PMDB chega a consenso e Lázaro Quirino continua presidente na Capital

O PMDB de Palmas reconduziu Lázaro Quirino para a presidência metropolitana da sigla. Emerson Coimbra informou que o partido está apaziguado e se prepara para as eleições de 2016 com candidato ao Paço

Cúpula se reuniu para definir chapa em Palmas
Descrição: Cúpula se reuniu para definir chapa em Palmas Crédito: Divulgação

O PMDB metropolitano de Palmas continua sob o comando de Lázaro Quirino. A definição se deu durante as eleições que aconteceram na manhã desta quarta-feira, 23. O vereador Emerson Coimbra informou ao T1 que em reunião de líderes realizada na noite de ontem, ficou decidido que seria uma eleição de chapa única. Até então o nome do presidente da Câmara de Palmas, vereador Rogério Freitas, era ventilado para assumir a sigla.

 

“Entendemos que continuar conduzindo o PMDB com disputa interna e vaidade era descaracterizar o partido e por isso chegamos ao consenso. Inclusive eu era candidato à presidência e abri mão depois de conversar com os companheiros”, relatou Freitas ao ressaltar que na reunião desta terça, que definiu a chapa única, estavam presentes os principais membros do partido como o presidente regional Derval de Paiva e a deputada federal Dulce Miranda, bem como Paulo Sidney que esteve como articulador do Palácio Araguaia.

 

O vereador Emerson Coimbra concordou com Freitas e destacou que a vontade do partido é se manter unido. “Queremos apaziguar as brigas e entendemos ser melhor continuar o presidente Lázaro que vem desenvolvendo um ótimo trabalho a frente do partido”, disse ao informar que a decisão tem o aval do governador Marcelo Miranda, da primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda e da deputada federal Josi Nunes.

 

“A primeira-dama [Dulce Miranda] está abraçando a causa do partido e a deputada Josi, mesmo tendo seu reduto eleitoral em Gurupi, também está fazendo um esforço e vai fazer um trabalho para ajudar o PMDB de Palmas”, relatou Emerson Coimbra após declarar que “o PMDB está pacificado dentro da Capital”.

 

Eleições 2016

Com a manutenção do diretório e o consenso entre seus membros em Palmas, o PMDB parte para o diálogo sobre as eleições municipais, foi o que explicou o vereador. O PMDB ocupa três cadeiras na Câmara Municipal de Palmas na atual legislatura, com Emerson Coimbra, Joel Borges e Rogério Freitas, que também é presidente da Casa de Leis.

 

A proposta do partido é desenvolver um trabalho focado nas eleições proporcionais, para eleger vereadores, mas segundo Emerson Coimbra há o intuito de lançar um nome também para concorrer à prefeitura de Palmas. “Já passamos isso inclusive para o governador, que tínhamos que ter o nosso nome e vamos definir qual é o melhor nome junto ao grupo”, explicou.

 

Para Coimbra o PMDB tem se mostrado um partido forte no Estado e “ter uma candidatura própria para a prefeitura de Palmas pode contribuir ainda mais para o fortalecimento da sigla”. Ele lembrou o nome do deputado Federal, Carlos Gaguim, que já demonstrou interesse em disputar o Paço, mas ressaltou que outros nomes também podem surgir. “Temos o trabalho partidário de lançar um candidato a prefeito e essa definição vai vir do grupo”, salientou.

 

“O PMDB não pode mais andar a reboque de partido nenhum e a nossa intenção é ter candidato. É bom que apareçam três, quatro”, concordou o vereador Rogério Freitas.

Comentários (0)