PMDB prorroga mandatos e libera Diretório no TO para fazer eleição em 2013

A Nacional do PMDB prorrogou os mandatos dos Diretórios e decidiu que as direções que estão dentro do prazo de mandato, como é o caso no Tocantins, podem realizar eleições no próximo ano

Uma deliberação da Comissão Executiva Nacional do PMDB, tomada durante reunião no último 10 de outubro, prorrogou os mandatos dos Diretórios Estaduais e liberou o partido para realizar eleições apenas no próximo ano nos locais onde os diretórios estiverem dentro do prazo do mandato. 

 

Segundo o deputado Ricardo Ayres (PMDB) este é o caso do Diretório Estadual do Tocantins, eleito em outubro do ano passado e quem tem como presidente o deputado federal Junior Coimbra. Nas outras regiões do país a eleição dos novos diretórios deve acontecer até o dia 23 de dezembro deste ano, data até a qual a composição dos diretórios está prorrogada. 

 

A decisão da Nacional afasta a possibilidade de haver eleição de um novo diretório no Tocantins, como algumas lideranças do partido contrariadas pelas decisões durante o período eleitoral defendiam. “Não havia sentido de haver uma nova eleição, uma vez que a direção atual foi eleita ano passado e tem mais um ano de mandato”, ressaltou o deputado, que frisou que a decisão da Nacional é soberana.

 

Sobre as contrariedades dentro do partido, o deputado disse que os problemas devem ser resolvidos nas instancias partidárias. “É preciso resolver isto nas instancias partidárias, contudo ninguém pode dizer que a Direção do partido tencionou para uma composição com o Governo, pois o que houve foi que o partido tinha uma resolução que permitia alianças”, disse o deputado.

 

Oposição ou situação

Sobre o posicionamento do PMDB na AL o deputado disse que o assunto será discutido nos próximos dias. “Hoje posso dizer que o PMDB está com o PMDB. Formamos o bloco do PMDB e se vamos estar na situação ou oposição, isto será uma decisão que todo o Diretório vai tomar. Vamos definir isto em breve”, ressaltou o deputado. 

Comentários (0)