Podemos define 5 de setembro para oficializar candidaturas de Alan e 29 vereadores

Partido terá em Palmas 29 candidatos a vereador. O local e o horário do encontro serão confirmados já na próxima semana.

Crédito: Divulgação

A convenção do Podemos para oficializar a candidatura a prefeito do empresário, ex-deputado estadual e ex-reitor da UFT (Universidade Federal do Tocantins) Alan Barbiero será realizada no sábado, 5 de setembro. O partido é o primeiro a anunciar a data do evento político.

 

O local e o horário do encontro serão confirmados já na próxima semana. Outro ponto importante vai ser a apresentação dos futuros candidatos a vereador. O partido terá 29 concorrentes.

 

“A convenção será nosso ponta pé inicial da campanha. Temos um plano de governo que foi discutido com vários setores da sociedade e que será apresentado e aperfeiçoado durante este processo eleitoral”, ressaltou Barbiero, presidente municipal do partido e pré-candidato a prefeito.

 

Nesta sexta-feira, Barbiero esteve em Araguaína para se reunir com o presidente estadual do Podemos Ronaldo Dimas. Foi nesse encontro que ambos acertaram a data da convenção do partido.

 

Além destas definições, ficou combinada uma participação maior do Podemos Estadual no processo eleitoral de Palmas. “Palmas é a capital do Estado e vai ter toda a atenção necessária do partido. O Brasil e o Tocantins vivem um momento de pandemia, no qual a recuperação será muito custosa. Alan Barbiero com certeza é a pessoa mais capacitada para comandar um processo de reabilitação econômica e social da cidade”, destacou Dimas.

 

Já o pré-candidato afirmou que o partido segue aberto para debater com outras agremiações partidárias e forças políticas a montagem do melhor projeto para Palmas. “Nós somos uma alternativa construtiva. Seguimos dialogando com outras forças políticas de Palmas que queiram montar um projeto consistente e com ideia de transformação da Capital”, destacou.

 

Embora faça a convenção dia 5 de setembro, o Podemos vai manter a costura de alianças aberta até o último dia do prazo, 16 de setembro.

 

Quadro

 

O que é: Convenção do Podemos em Palmas

Quando: 5 de setembro

Local: A definir

Objetivo: confirmar candidatura de Alan Barbiero a prefeito e de 29 candidatos (as) a vereador (a)

 

Comentários (0)