Podemos e PSB marcam convenções para 5 de agosto, para anunciar candidatos à eleição

Nos eventos serão definidos os candidatos a governador, vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e seus suplentes para a eleição de 7 de outubro deste ano

Amastha e Adir convocam membros de partidos para convenção
Descrição: Amastha e Adir convocam membros de partidos para convenção Crédito: Divulgação

O presidente da Comissão Provisória Estadual do Podemos, Adir Gentil, e o presidente do Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-TO), Carlos Amastha, publicaram editais nesta sexta-feira, 13, convocando todos os membros dos partidos, com direito a voto, para comparecerem às Convenções Estaduais das siglas no dia 5 de agosto, com início às 8 horas, na Grande Praça do Espaço Cultural, em Palmas.

 

Nos eventos serão definidos os candidatos a governador, vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e seus suplentes para a eleição de 7 de outubro deste ano.

 

Ainda será definida na convenção a coligação majoritária para a eleição de governador, vice, senador e suplentes, além da coligação proporcional para a eleição de deputados federais e deputados estaduais, entre outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

 

Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, as convenções partidárias para as Eleições 2018 precisam ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto. No Tocantins, muitos partidos ainda não definiram as datas em que devem ocorrer os eventos, mas nomes que disputarão o governo do Estado e o Senado já estão sendo anunciados.

 

Durante as convenções será sorteado, em cada circunscrição, o número com o qual cada candidato irá concorrer (identificação numérica). Aos partidos políticos fica garantido o direito de manter os números concedidos à sua legenda na eleição anterior e aos candidatos, o direito de manter os números que lhes foram atribuídos na eleição anterior para o mesmo cargo.

Comentários (0)