Polícia Civil deflagra operação contra 10 dos 11 vereadores de Augustinópolis

Além de mandados de prisão, são cumpridos 3 de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara de Augustinópolis

Policia Civil cumpre mandados contra quase todos os vereadores da cidade
Descrição: Policia Civil cumpre mandados contra quase todos os vereadores da cidade Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou uma operação que tem como alvo 10 dos onze vereadores do município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. Os policiais estão cumprindo os mandados desde as primeiras horas da manhã e somente o presidente da Câmara não teve a prisão temporária decretada. A investigação é sobre recebimento e distribuição de propina no Legislativo Municipal, conforme apurou o T1 Notícias


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) a operação de nome "PERFÍDIA", além dos mandados de prisão,  está cumprido três mandados de condução coercitiva e 14 mandados de busca e apreensão, entre eles na Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores.

 

O Ministério Público do Tocantins informou ao Portal T1 Notícias que os parlamentares investigados já foram afastados dos cargos e os suplentes assumirão as cadeiras na Casa de Leis Municipal.

 

A operação está em curso e conta com apoio da Deic-Araguaína, DHPP-Araguaína e demais Delegacias de Polícia da 2 Delegacia Regional de Polícia Civil. 


Mais informações em breve.

 

(Atualizada às 10h55)

Comentários (0)