Polícia Civil prende vereador de Axixá suspeito de cobrar propina do prefeito

Segundo o delegado responsável pelo caso, o vereador exigiu propina do prefeito de Axixá por voto favorável à prestação de contas da Câmara Municipal em 2015

Axixá do Tocantins.
Descrição: Axixá do Tocantins. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante o vereador Herton Ferreira Mascarenhas (PV) na noite de terça-feira, 23, em Axixá, cidade tocantinense localizada no Bico do Papagaio. O parlamentar foi detido por ser suspeito de praticar o crime de concussão.

Mascarenhas é acusado de cobrar propina do prefeito Auri Wulange Ribeiro Jorge (PTB) para dar voto favorável à Lei Orçamentária. O vereador foi conduzido à Central da Delegacia Regional de Polícia Civil em Araguatins, onde permanece detido.

Thyago Bustorff, delegado responsável pelo caso, informa que as investigações dão conta de que o vereador teria exigido a quantia de R$ 20 mil de Auri Wulange para confirmar seu voto favorável à prestação de contas do ano no de 2015 da Câmara Municipal de Axixá.

Na noite de terça-feira, policiais civis comandados por Thyago Bustorff monitoraram uma reunião que ocorria na Câmara de Axixá e flagraram o momento em que o vereador fez uma segunda exigência de propina, solicitando a quantia de R$ 15 mil.

Os agentes da Polícia Civil decretaram a prisão em flagrante de Herton, expedida pela Delegacia Regional de Araguatins, além de uma representação pelo seu afastamento da função de vereador por 180 dias.

Comentários (0)