Polícia deflagra 5ª fase da operação Catarse; deputado Valdemar Jr é um dos alvos

Ação faz parte da quinta fase da Operação Catarse, que apura casos de servidores fantasmas na administração pública do Tocantins e crimes de danos ao erário

Crédito: TV Anhanguera/Bom Dia Tocantins

Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos na chácara do deputado estadual Valdemar Júnior (MDB), na região Sul de Palmas, e em um endereço na região Norte da cidade, pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, 7. A ação faz parte da quinta fase da Operação Catarse, que apura casos de servidores fantasmas na administração pública do Tocantins e crimes de danos ao erário.

 

As ações desta segunda são coordenadas pelo delegado de Polícia Civil Cassiano Oyama. Os mandados de busca e apreensão foram determinados pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.

 

Conforme apurado pelo T1, os principais alvos desta fase da operação são o deputado Valdemar Júnior – que já foi alvo de outra fase da investigação, quando três servidores de seu gabinete foram presos, em dezembro de 2018 – e uma mulher, que seria ligada ao parlamentar.

 

Por meio dos mandados, a polícia busca provas de suposta ligação entre o deputado e possíveis servidores fantasmas. Telefones celulares e documentos são apreendidos. Mais detalhes e imagens da operação serão repassados pela Secretaria de Segurança Pública em instantes. O T1 Notícias tenta, desde cedo, contato como deputado e reforça que deixa o espaço aberto para esclarecimentos.

 

Comentários (0)