Políticos e autoridades emitem notas de pesar sobre falecimento de Hermes Damaso

O corpo do ex-vereador foi velado na Câmara Municipal de Palmas. O deputado Osires Damaso, irmão de Hermes Damaso, estava em viagem e retornou à Capital na tarde deste sábado

O corpo do ex-vereador José Hermes Damaso, que faleceu na manhã deste sábado, 5, vítima de um infarto fulminante, foi velado na Câmara Municipal de Palmas, desde as 22h deste sábado, em velório aberto ao público até o final da manhã deste domingo, 6, de onde foi encaminhado para sepultamento, as 14h, no Cemitério Jardim das Acácias, na Capital. 

 

José Hermes Damaso foi eleito vereador na Capital nas eleições de 2004 e de 2008. Em 2012 ficou como suplente, mas assumiu a vaga em 2013, no lugar do vereador Milton Néris e em agosto de 2014 voltou a suplência, quando Néris reassumiu a vaga. 

 

Notas de pesar emitidas por parlamnetares e autoridades de todo o Estado, lamentando a morte do ex-vereador, foram encaminhadas à família e à imprensa no sábado e domingo.

 

Notas de pesar

O governador Marcelo Miranda transmitiu o pesar pela morte do ex-vereador, através de nota, afirmando que “Palmas perde uma liderança expressiva. O ex-vereador Hermes Damaso deixa marcas do seu trabalho e empenho registrados no Legislativo Municipal, onde atual em prol dos palmenses. Que Deus o abençoe e dê à sua família a paz necessária neste momento difícil”.

 

“A Câmara Municipal de Palmas, através do presidente Rogério Freitas, comunica com profundo pesar o falecimento do suplente de vereador José Hermes Damaso ocorrido na manhã de 05 de setembro, sábado em Palmas-TO. A Câmara Municipal de Palmas presta sinceras condolências a todos os familiares neste momento de dor”, relata comunicado da Câmara de Vereadores.

 

O deputado estadual Paulo Mourão também expressou seus sentimentos à família de Damaso. “É com pesar que recebemos a notícia da morte neste sábado, dia 5, do ex- vereador de Palmas, José Hermes Damaso, irmão do nosso colega de parlamento deputado Osires Damaso, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Quero manifestar minhas condolências a toda família e aos amigos. Como vereador de Palmas, Damaso contribuiu com sua dedicação e trabalho para o desenvolvimento da Capital. É uma perda para o cenário político  e empresarial tocantinense, especialmente para os palmenses. Que Deus possa confortar sua esposa, filhos e demais familiares e amigos”.

 

A deputada estadual Luana Ribeiro manifestou seus sentimentos à família, por meio de nota: “com imensa tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-vereador José Hermes Damaso, um grande homem, honrado, um companheiro de primeira hora, que esteve comigo durante toda a campanha para a Prefeitura de Palmas em 2012. Vou guardar no meu coração o homem bom e o grande companheiro que ele foi num dos momentos mais difíceis da minha carreira política. Mesmo com as dificuldades, ele esteve comigo até o final e isso demonstra sua honradez e firmeza de caráter. Fará muita falta pela sua coerência, simplicidade, humildade, e jeito manso de falar e ouvir. Rogo a Deus pela sua esposa Rose, seus filhos Juliângela e Edivan, seus netos, familiares, amigos, e irmãos, em especial ao meu companheiro de Parlamento, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso, peço a Deus em minhas orações para que haja o conforto a cada um, neste momento de profunda dor. Uno-me à família em luto por esta grande perda”.

 

O senador Donizeti Nogueira também expressou seus sentimentos à família do ex-vereador, por meio de nota. “É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do companheiro Hermes Damaso, com quem tive o prazer de conviver durante longos anos, especialmente enquanto fui secretário de Orçamento Participativo da Prefeitura de Palmas e ele, vereador. Amigo leal de todas as horas, incluindo os momentos mais difíceis, homem honrado, político exemplar, empresário idôneo, pai dedicado, Hermes nos deixa precocemente, deixando a saudade como companheira de amigos e familiares. Infelizmente, estou em viagem pelo interior e não poderei acompanhar sua despedida, mas rogo a Deus que console sua esposa Rose e seus filhos, seu irmão, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso, toda sua família e amigos”.

 

O presidente estadual do Partido Verde, Marcelo Lelis emitiu nota de pesar pelo falecimento de Damaso, em nome do Partido. “O Partido Verde no Tocantins (PV), por meio de seu presidente, Marcelo Lelis, informa que recebe com pesar, a notícia do falecimento do ex-vereador de Palmas,  José Hermes Damaso, de 61 anos, ocorrido nesse sábado, 5 de setembro, em Palmas. Damaso que faleceu vítima de um infarto deixa a esposa Rosilene Alves Damaso e dois filhos, Juliângela e Edivam. Damaso deixa um legado na história da política do Tocantins, sobretudo em Palmas, e sua importante contribuição para o crescimento de nossa Capital. José Hermes Damaso foi um político brilhante, um companheiro que dedicou sua vida à construção de uma sociedade melhor, mais justa e solidária. Nunca esqueceremos a contribuição generosa dada por Damaso para a construção de Palmas e do Tocantins. Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, agradecemos a Deus, por ter convivido com uma pessoa tão iluminada quanto o ex-vereador José Hermes Damaso. Nossos mais sinceros votos de pesar”.  

 

O deputado e presidente da Juventude do PSDB, Olyntho Neto, emitiu nota sobre o falecimento de Damaso. “Este é um momento de profunda tristeza. O falecimento do ex-vereador José Hermes Damaso nos trouxe muita comoção. Rogo a Deus consolo à família, especialmente ao seu irmão, deputado Osires Damaso”.

 

O vereador Lúcio Campelo (PR) também lamentou o falecimento do ex vereador. “Lamento profundamente o falecimento de Hermes Damaso. Perdemos um grande homem, ótimo pai, e exemplo de cidadão. Damaso deixou seu nome gravado na história política do Tocantins. Que Deus na sua infinita misericórdia receba nosso amigo e conforte o coração de parente e amigos”, afirmou o vereador.

 

Por meio de nota, o deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) lamentou o falecimento do ex-vereador. “Guerreiro e combativo, o vereador Damaso nos deixou neste sábado. Lamentamos sua ausência, mas temos a certeza que cumpriu sua missão aqui na terra: como filho, pai de família e como homem público, deixando um legado de serviço prestado a sociedade. Pedimos a Deus conforto aos corações da família Damaso”.

 

O vereador Pastor João Campos (PSC) também emitiu nota de Pesar pelo falecimento de Damaso. “Com tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-vereador de Palmas, José Hermes Damaso, que morreu neste sábado, 5, com suspeita de infarto. Nossa cidade perde uma pessoa amiga, atenciosa, uma figura humana, que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da cidade, como parlamentar. Aproveito para me solidarizar com seus familiares, além dos amigos que sofrem com sua ausência. Que Deus venha consolar os corações”’.

 

O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, em nome de sua família, também lamentou a morte de Hermes Damaso. “Estamos surpresos e profundamente consternados com a partida repentina de nosso companheiro de Partido e lutas, e especialmente do dileto amigo, José Hermes Damaso. A lacuna que ele deixa não será preenchida. Porém, sempre teremos os bons momentos tanto de trabalho, quanto de encontros informais para amenizar a saudade que fica em nossos corações. Neste instante, nos unimos a seus familiares em preces. Que Deus o tenha recebido sob a luz de sua face misericordiosa. E que conforte sua família. E também, a nós, seus amigos e companheiros”.O deputado Jorge Frederico lamentou a morte de Damaso. “Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-vereador de Palmas, José Hermes Damaso,  irmão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso. Peço a Deus, em sua infinita bondade, que leve paz e compreensão aos corações de seus familiares”.

 

O vereador Adão Índio (PSL) também emitiu nota pelo falecimento do ex-vereador e empresário Damaso. “Hoje eu perco um grande amigo, Damaso, um homem de muita experiência, político, empresário, pai, um exemplo de ser humano. Eu sempre conversava com ele, pedia conselhos, e só tenho a agradecer por tudo o que ele foi. Ele era um homem diferenciado, era o tempero nas discussões políticas, pois sempre que havia um problema, ele com sua calma, trazia uma solução, um conselho e uma palavra amiga e tudo se resolvia. Deixo aqui o meu forte abraço em toda a sua família e afirmo que município e o Estado perdem um grande homem. Ele irá nos deixar muita saudade”, afirma o parlamentar.

 

O vereador Marilon Barbosa (PSB), através de nota, também lamentou a morte de Damaso. “O vereador José Hermes Damaso, foi um parlamentar e empresário que muito contribuiu para o desenvolvimento da nossa Capital. Tive a honra de atuar como vereador com ele na Câmara Municipal de Palmas e seus posicionamentos éticos, seguros e conciliadores marcaram a sua trajetória. Neste momento de dor, solidarizamos com toda sua família e rogamos a Deus que dê o conforto e paz que necessitam”.

 

“Foi com pesar que recebemos a notícia da partida do ex-vereador de Palmas, José Hermes Damaso. Um expressivo protagonista da política no nosso Estado e grande homem de negócios, que deixa uma lacuna na nossa sociedade. Rogamos a Deus para que dê forças à família neste momento de despedida”, afirmou em nota o deputado estadual Ricardo Ayres.  

 

(Atualizada às 21h50 de 06 de setembro)

Comentários (0)