Por falta de portal da transparência TCE suspende recursos de municípios

Segundo do Tribunal as resoluções fixam, ainda, um prazo de 30 dias para que os prefeitos implantem efetivamente o Portal da Transparência e os mantenham com informações atualizadas

Sede do Tribunal de Contas
Descrição: Sede do Tribunal de Contas Crédito: Divulgação

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) determinou  aos secretários estaduais da Fazenda, Planejamento e Orçamento e Controladoria Geral do Estado à suspensão de transferências de recursos estaduais para os municípios de Riachinho e Wanderlândia, na sessão plenária do último dia 8.  

De acordo com o TCE, os dois municípios não implantaram os portais de transparência, conforme as decisões, referentes às representações decorrentes de fiscalização do cumprimento da Lei da Transparência e ambos deixarão de receber as transferências voluntárias, obrigatórias e eventuais repasses para as áreas de saúde, educação e assistência social.

Ainda segundo o órgão, as decisões foram encaminhadas à Coordenadoria de Acompanhamento e Gestão Fiscal do Tribunal de Contas para que sejam inseridas na certidão emitida pelo TCE aos municípios.

 

Multa

O TCE ainda informou sobre outra penalidade que constante nas resoluções do Pleno, a qual  refere-se à multa aplicada aos prefeitos Fransérgio Alves Rocha (Riachinho) e Eduardo Silva Madruga (Wanderlândia), no valor de R$ 1 mil cada.

Segundo do Tribunal as resoluções fixam, ainda, um prazo de 30 dias para que os prefeitos implantem efetivamente o Portal da Transparência e os mantenham com informações atualizadas.

(Com informações da Ascom/TCE-TO)

Comentários (0)