Por unanimidade, deputados aprovam LDO no plenário; LOA e PPA são os próximos

Os parlamentares aprovaram na manhã desta quarta-feira a Lei de Diretrizes Orçamentárias com relatório de Amélio Cayres, que também está atuando como relator da LOA e PPA

Deputados aprovam LDO no plenário da AL
Descrição: Deputados aprovam LDO no plenário da AL Crédito: Clayton Cristus/AL

Diferente do que aconteceu na tarde de terça-feira, 1º, durante aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, os 22 parlamentares presentes na sessão da tarde desta quarta-feira, 2, aprovaram no plenário da AL, sem embate e por unanimidade, a LDO com a redação do relator Amélio Cayres (SD), que também assumiu a relatoria da Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual 2016-2019. Cayres já abriu prazo regimental de 15 dias para que os deputados apresentem emendas ao projeto apresentado pelo governo do Estado.

 

O deputado Olyntho Neto (PSDB), que havia pedido vista do projeto e teve seu parecer anulado por falta de assinatura e por não estar presente na reunião da Comissão no momento da aprovação, votou a favor da aprovação da Lei e disse que continuará participando dos debates.

 

Em oposição ao governo Marcelo Miranda, os parlamentares Luana Ribeiro (PR) e Eduardo Siqueira Campos (PTB), votaram a favor do relatório final de autoria do deputado Amélio Cayres (SD).

 

Eduardo Siqueira agradeceu o acolhimento de seis das 13 emendas que apresentou. “A oposição pode enobrecer o trabalho legislativo de forma contribuitiva”, destacou o deputado, que ainda explicou que sua ausência na última semana ocorreu em função da internação de dona Aureny Siqueira Campos, sua mãe, em Unidade de Terapia Intensiva, onde permanece.

 

Os deputados seguem na tarde desta quarta com reuniões das comissões, onde tramitam o projeto de Lei que estabelece plano de cargos dos Bombeiros Militares, o que regulamenta as promoções da categoria; o projeto que prevê a doação de terreno do Estado para a construção da sede do Instituto de Pesos e Medidas, que já tem orçamento destinado e pode ter recurso devolvido ao governo Federal caso a Casa não aprove a doação ainda no exercício de 2015; e ainda, o projeto do governo do Estado que prevê que delegados recebam até R$ 4 mil em indenizações, caso assumam delegacias além de suas jurisdições.

Comentários (0)