Posse de João Costa no Senado é adiada:Vicentinho discute assunto com governador

O primeiro suplente João Costa (PPL) não assumirá mais a cadeira de Vicentinho Alves (PR) no Senado nesta terça.

João Costa e convidados aguardavam posse
Descrição: João Costa e convidados aguardavam posse Crédito: Assessoria

Movimentações do governo do Estado adiaram a posse do primeiro suplente de senador João Costa (PPL), que ocorreria às 17h na tarde desta terça, 16, no Senado Federal em substituição de Vicentinho Alves (PR).

Convidados de Costa, aguardaram durante horas no gabinete do senador João Ribeiro (PR) em Brasília, para acompanhar a posse que poderá ocorrer ainda nesta quarta ou quinta-feira. Conforme apurou o Portal T1 Notícias, o senador Vicentinho permanece em Palmas onde se reúne com o governador Siqueira Campos em sua residência na Arse 21, para tratar do assunto.

Conforme noticiado nesta segunda, 15, na coluna Café Online, Vicentinho assumiria uma secretaria para abrir vaga a João Costa, garantindo assim o retorno a vaga de senador. Conforme informações de bastidores governador Siqueira Campos não havia confirmado o convite para que Vicentino assumisse Pasta no governo, o que provocou nesta terça, o anúncio que o senador se afastaria por 121 dias para tratar de assunto pessoal.

Veja o que foi publicado mais cedo

O senador Vicentinho Alves (PR) se licencia hoje de suas atividades no Senado por 120 dias para cuidar de interesses particulares, assim como foi antecipado pelo Portal T1 Noticias. Ainda na tarde desta terça-feira, 16, o primeiro suplente e ex-secretário da Segurança Pública do Estado, João Costa, assume o lugar do senador.

De acordo com informações da assessoria de Vicentinho, o afastamento não tem ligação com cargo que poderia vir a assumir no governo de Siqueira Campos. De acordo com as informações “a licença é de interesse meramente particular, para tratar de interesses pessoais”.

João Costa é o primeiro do Partido da Pátria Livre- PPL a assumir uma cadeira no Senado Federal. O Portal T1 Noticias está tentando contato com o ex-secretário para saber mais informações.

(Atualizada às 19h07)

Comentários (0)