PR lança pré-candidatura de Raul Filho e aponta Vicentinho ao governo em 2018

O senador disse que tem o sonho de ser o primeiro filho do Tocantins a governar o Estado e aproveitou seu discurso para prestar homenagem ao senador João Ribeiro e ao ex-governador Siqueira Campos

Reunião é realizada na AL, em Palmas
Descrição: Reunião é realizada na AL, em Palmas Crédito: Antônio Gonçalves

A reunião estadual do Partido da República, que lotou o auditório e o hall de entrada da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 11, foi marcada pelo anúncio da pré-candidatura à prefeitura de Palmas do ex-prefeito Raul Filho e ainda uma provável pré-candidatura do senador Vicentinho Alves, presidente da sigla no Estado, ao Governo no Tocantins. Todos as autoridades que fizeram uso da palavra destacaram que o partido trabalha para se fortalecer nos municípios, para que na disputa em 2018, Vicentinho seja o nome forte ao Executivo.

 

O senador disse que tem o sonho de ser o primeiro filho do Tocantins a governar o Estado e aproveitou seu discurso para prestar homenagem ao senador João Ribeiro, falecido em 2014, e ao ex-governador Siqueira Campos.

 

Vicentinho anunciou a pré-candidatura do ex-prefeito Raul Filho e disse que “na última pesquisa realizada na semana passada, Raul está com 17 pontos na frente, rejeição baixíssima e aprovação altíssima”. Vicentinho ainda criticou a gestão da Capital e disse que “enquanto em Palmas, o prefeito não se prepara, o Ronaldo Dimas já está com o projeto do anel viário pronto e aprovado [em Araguaína]”. O senador fez o comentário baseado no posicionamento de seu filho, o deputado federal Vicentinho Júnior, que assinou na reunião seu ato de filiação ao PR e também criticou o prefeito Amastha sobre a restrição do tráfego de caminhões em Palmas. “O agente público, escolhido pelo povo da Capital, ao invés de trazer solução para a cidade, faz é proibir o tráfego de trabalhadores que fazem com seus caminhões o abastecimento de Palmas”, disse Vicentinho Júnior.

 

Em sua fala, o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas agradeceu a parceria de Vicentinho com o município, ressaltando o empenho do senador junto ao Ministério dos Transportes para a viabilização o anel viário da cidade. “Alegrar o povo, dar tapinha nas costas é importante, mas tem que resolver problemas, e isso o PR tem provado na prática, com a nossa administração em Araguaína, e isso devemos a parceria com nosso senador Vicentinho”.

 

Presente no evento, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, que é membro do PR nacional, destacou a relação de amizade que tem com a família de Vicentinho e comentou que os investimentos do governo Federal, que estão sendo destinados para a recuperação dos trechos das rodovias federais, tem sido conquistadas graças ao trabalho do senador Vicentinho e de seu filho, junto ao Ministério. “A amizade entre nossas famílias e a forma como o senador atua em prol do Tocantins tem feito com que a malha asfáltica desse Estado receba tantos investimentos”.

 

Candidatura ao Governo

Em seu pronunciamento, o senador Vicentinho Alves destacou que “todos falaram em uma possível candidatura ao governo, mas quem sou eu para algo tão grande, tem tanta gente graúda, mas se tiver nos desígnios de Deus, tenho sim um sonho de ser o primeiro nativo a governar o seu povo. Mas espero que até esse dia eu possa ser uma interessante opção para a população do nosso Estado”.

 

Já Vicentinho Júnior destacou que vai trabalhar com o PR em todos os 139 municípios para que o partido tenha estrutura para viabilizar a candidatura de seu pai. “O partido vai mostrar a que veio, é o único partido constituído em todos os 139 municípios. Nós vamos mostrar para o nosso povo que temos compromisso e ninguém constrói a casa pelo teto, não adianta falar aqui em campanha de 2018 sem antes dar base a quem vai batalhar nas eleições desse ano”, disse.

 

Saia justa

Ao receber a oportunidade para se pronunciar, o deputado estadual José Bonifácio usou a fala apenas para criticar o governo da presidente Dilma e disse que “nós fazemos parte do governo do PT que está se exaurindo, nossos municípios estão sofrendo, o FPM caiu e muitos projetos parados, a ponte de Porto Nacional, cadê? Nós temos que refletir se nosso partido tem que ficar com esse governo, não podemos ficar a reboque dos outros, vamos ver o que temos que fazer, o que é melhor para esse País”.

 

Já o ministro subiu o tom contra Bonifácio e falando diretamente para ele disse que “quero dizer para você deputado que o PR é épico, não vai pular do barco, não vai fugir da crise, e convido você para conhecer o ministério, não vamos deixar de falar das coisas boas, basta olhar para as rodovias federais. Você não foge do casamento quando está em crise, a crise é mundial, quem quiser pular do barco que pule sozinho, o PR é épico”.

 

O deputado se manteve à mesa, mesmo com o posicionamento firme do ministro, que após falar a Bonifácio, cumprimentou os presentes e fez seu discurso, destacando a amizade com a família do senador Vicentinho Alves.

Comentários (0)