Prazo final para registro de candidaturas é nesta 4ª; siglas definem proporcionais

A equipe do TRE ficará à disposição, por 10 a 12 dias, para fazer a análise de todos os pedidos de registro de candidatura.

TRE alerta para prazo final de registros
Descrição: TRE alerta para prazo final de registros Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, 15, às 19 horas encerra-se o prazo para o registro de candidatura para as Eleições 2018 e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) faz uma força tarefa para recepcionar os dados que os candidatos irão trazer em mídias eletrônicas.

 

Conforme apurou o T1, entre os três principais candidatos considerando o número de partidos coligados, até o momento somente a coligação encabeçada por Carlos Amastha (PSB) realizou o registro dos candidatos. O TRE-TO alerta aos candidatos, partidos e coligações para que não deixem para última hora, evitando, assim, possíveis intercorrências. 

 

A equipe do TRE ficará à disposição, por 10 a 12 dias, para fazer a análise de todos os pedidos de registro de candidatura. “Montamos uma força tarefa para otimizar os trabalhos, para que todos os processos sejam julgados dentro do prazo, é uma prática que o Tribunal vem adotando a várias eleições, tem dado certo e a gente tem mantido”, destacou. A lista com os nomes dos candidatos registrados pode ser conferida no site: divulgacandcontas.

 

Como solicitar o registro de candidatura

 

O uso do CANDex é obrigatório para a realização de todos os tipos de pedido: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição (Res. TSE nº 23.548/2017, art. 22).Para ter acesso ao sistema atualizado é necessário fazer o download no portal do TSE ou do TRE-TO.

 

Entrega dos pedidos de registro à Justiça Eleitoral

 

A entrega do pedido de registro à Justiça Eleitoral pode ser feita de duas formas, obedecidos aos prazos legais (Resolução TSE nº 23.548/2017 Art. 22):

 

● mediante transmissão dos dados biográficos pela internet, até às 23h59 do dia 14 de agosto de 2018. Encerrado o prazo, a entrega do pedido só poderá ser feita em mídia eletrônica, juntamente com os arquivos de documentos exigidos pela legislação, ao Tribunal Eleitoral, até às 19 (dezenove) horas do dia 15 de agosto de 2018.

 

● mediante entrega do arquivo completo gerado pelo CANDex, diretamente ao Tribunal Eleitoral, em arquivo único gravado em mídia eletrônica até às 19 (dezenove) horas do dia 15 de agosto de 2018.

 

Manual CANDex 2018

 

Para saber passo a passo, obter todos os procedimentos para o uso do sistema e dicas para melhor aproveitamento do tempo, acesse o Manual Completo do Usuário do CANDex disponível em PDF.

Comentários (0)