Prefeita Cinthia faz mudanças significativas na gestão municipal e exonera mais de 50

Além da exoneração, houve remanejamento de servidores em cargos de chefia; confira

Alterações no quadro foram publicadas no Diário Oficial da última sexta-feira
Descrição: Alterações no quadro foram publicadas no Diário Oficial da última sexta-feira Crédito: Divulgação

Conforme antecipado pelo T1, Whisllay Maciel Bastos foi exonerado, a pedido, do cargo de Secretário Municipal da Saúde. A exoneração foi publicada no Diário do Município de sexta-feira, 10, e tem efeito a partir desta segunda-feira, 13. Também a pedido, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), remanejou o subprefeito Paulo Cezar Monteiro da Silva. Além de Whisllay e Paulo, a prefeita  realizou mudanças significativas na gestão com exonerações, nomeações e remanejamentos. 

 

Ambos foram nomeados após o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), deixar a gestão para concorrer ao governo do Estado, e ficaram nos seus respectivos cargos por menos de seis meses. Whisllay deixou a pasta para se dedicar ao curso de medicina e Paulo Cezar agora ocupa a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos como secretário executivo.

 

Para responder pela Sáude, foi designado o servidor Daniel Borini Semurer, nomeado secretário Executivo da Secretaria Municipal da Saúde na mesma publicação. Daniel é odontólogo e já fazia parte do quadro de servidores do município.

 

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o secretário Antônio Trabulsi, da Infraestrutura, responderá pelas atribuições da subprefeitura até a indicação de outro nome.

 

Outras exonerações

 

Foram exonerados Sebastião Albuquerquer Cordeiro do cargo de secretário executivo da Subprefeitura da Região Sul, e Edison Fernandes de Deus, do cargo de secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Juntamente com Edison, mais nove servidores deixaram a pasta.

 

Houveram demissões em quantidades significativas também na Casa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Dezoito pessoas somando as duas pastas. Outras ocorreram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal da Educação, e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Instituto de Previdência Social do Município, Fundação de Meio Ambiente de Palmas, entre outras, ultrapassando 50 servidores.

 

Alguns remanejamentos ocorreram, como no caso da Juliana Nonaka Aravechia Costa, que deixou o cargo de procuradora chefe da Subprocuradoria Administrativa para exercer o cargo de presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas. 

 

Ao T1, a Prefeitura afirma que foram “alterações de rotina da gestão” e que alguns nomes saíram da Prefeitura para participar da campanha eleitoral.

Comentários (0)