Prefeita eleita de Xambioá busca apoio para gestão em 2013

Entre os projetos a Silvia Machado pretende construir uma fábrica de bloquetes, investir na saúde e resgatar o turismo.

A prefeita eleita de Xambioá, Silvia Machado (PSDB) iniciou peregrinação de visitas pelos gabinetes de deputados federais e senadores em Brasília em busca de apoio para os projetos que considera essenciais para sua administração. No gabinete do senador João Ribeiro (PR), Silvia se reuniu com assessores onde deixou uma lista com algumas prioridades.

"Como todos sabem da importância do senador João Ribeiro na conquista de verbas federais para o Tocantins, foi um dos primeiros gabinetes que procurei em busca de apoio para os projetos que julgo essências para Xambioá. Fui muito bem recebida e tenho esperança que já em 2013 possamos contar com verbas federais para as áreas de infraestrutura, educação e saúde do município", afirmou a prefeita.

Infraestrutura

Uma fábrica de bloquetes em Xambioá é uma das prioridades da nova gestora. “Trará empregos e ajudará na pavimentação das ruas e avenidas do município” justificou. Ainda de acordo com a prefeita eleita faz parte dos seus objetivos a recuperação do turismo. “Pedimos também o apoio do senador para recuperar o turismo da cidade. Todo o Brasil quer conhecer Xambioá pelos registros da guerrilha, mas não temos equipamentos turísticos suficientes sequer para receber historiadores e pesquisadores. De fato, é uma das mais belas cidades do Estado com uma orla invejável. Precisamos de uma estrutura turística adequada na margem do Rio Araguaia para receber turistas o ano inteiro e não apenas nas férias de julho”, explicou.

Saúde e Educação

A prefeita eleita deixou no gabinete do senador a solicitação de apoio para adaptação da escola estadual com o objetivo de implantar o sistema de escola de tempo integral no município. Além disto, Silvia espera apoio político do senador para a criação de um campus da UFT em Xambioá para atender os jovens da região do Bico do Papagaio.

Silvia afirmou que pretende reorganizar o atendimento da atenção básica do município. Segundo a prefeita, ela vai contratar mais médicos para obter o retorno rápido do atendimento nos três postos de saúde da periferia. Silvia pediu ajuda do gabinete para aquisição de equipamentos dos postos de saúde.

Comentários (0)