Prefeita exonera Welere Gomes da Segurança, além da secretária executiva de Educação

As duas exonerações, conforme o Diário de Palmas, foram a pedido das gestoras

Welere Gomes e Berenice Feitosa
Descrição: Welere Gomes e Berenice Feitosa Crédito: Da Redação

O Diário Oficial do Município de Palmas desta segunda-feira, 17, trouxe a exoneração da tenente-coronel Welere Gomes Barbosa Silveira do cargo de secretária de Segurança e Mobilidade Urbana da capital (Sesmu). Conforme a publicação, a demissão foi a pedido da gestora.  

 

A tenente-coronel foi a primeira mulher no comando da Secretaria de Segurança do munícipio e foi empossada assim que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), assumiu a gestão após renúncia do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), em abril de 2018.  

 

Para ocupar o cargo de Welere, a prefeita nomeou a secretária executiva da pasta, a tenente-coronel Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes, para responder, de forma interina e cumulativamente, pela secretaria.  

 

Denise já respondeu pela Seção de Planejamento da PM/TO, comandou o batalhão da corporação, em Colinas, além de ser especialista em Segurança Pública e Gestão de Polícia Ostensiva.  

 

Na Educação  

 

Além da movimentação na Sesmu, a secretária executiva da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Berenice Feitosa da Costa Aires, também pediu demissão. No entretanto, nenhum nome foi publicado substituindo a vaga renunciada. 

 

Estas foram as primeiras mudanças na equipe de governo da prefeita, após todo o primeiro escalão entregar os cargos em reunião realizada no último dia 11. 

Comentários (0)