Prefeito Carlos Amastha anuncia Secretariado nesta segunda: acompanhe aqui

O prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP) anuncia em instantes, no Hotel Pousada dos Girassóis, em Palmas os nomes que irão compor seu secretariado. Quatro nomes já estão confirmados.

“Já havia recebido o convite em outros governos, mas não faço nada que não tenha horizontes ou que não acredite no projeto. Por não participar do processo político da campanha de Amastha  pensei esse cara é diferente. Ele tem alguma coisa que talvez possa atender essa classe, me sinto honrado por participar da família Amastha”, afirmou Teixeira. (10h49) 

Na Cultura, é anunciado como secretário o médico Luiz Teixeira. “Nosso crescimento e qualidade de vida depende dessa área. É difícil colocar alguém nessa área, pois um artista nem sempre é um bom administrador. Da mesma forma que nem sempre um bom administrador é um bom artista, mas ele reúne tudo isso”, falou Amastha.

Assume a Secretaria de Saúde Walter Balestra. “Hoje a saúde é o primeiro problema de Palmas. Tudo tem seu tempo, mas a saúde não tem. Não vamos te deixar sozinho, iremos dar todo apoio e técnico para essa gestão que inicia amanhã”, afirmou o prefeito. (10h39)

 O vereador Valdemar Júnior  é anunciado para a  Pasta de Meio Ambiente e Urbanismo. "Quero lembrar que ele é do PSD e esse partido é da base da presidente Dilma", destacou Amastha. (10h33)

Secretaria de Governo e Relações Institucionais, como já antecipado por Amastha, Tiago Andrino. “Para fazer política ninguém mais que o Tiago dentro dessa Secretaria. Ele jamais se corrompeu, quando você fala com ele, percebe que permanece firme”, afirmou Amastha. (10h26)

Amastha anuncia agora a jornalista Raquel Oliveira como secretária de Comincação. "A Raquel é uma unanimidade que nunca procura conflitos, mas soluções. Tenho certeza que vai fazer um excelente trabalho", ressaltou Amastha. (10h20)

Maria Berenice destacou que "a missão édifícil, mas não é impossível. Também vou fazer o impossível para não decepcionar o povo palmense" (10h19)

Na Educação quem assume é Maria Berenice Barbosa, irmã do deputado Wandelei Barbosa. “Nós queremos muito mais, não adianta todo mundo estudando e ter inclusão social, mas não ter qualidade”, garantiu Amastha. (10h17)

Para Fundação do Esporte, Amastha nomeou o tenente militar Cleiton Alen.

O arquiteto Luiz Masaru Hayakawa vai presidir o Instituto de Planejamento. Luiz também não está presente por estar viajando. (10h14)

“Tenho certeza que tenho um grande desafio e serei um dos secretários mais cobrados. Pegamos uma Pasta muito sensível que é o dia-a-dia do cidadão”, destacou Marcílio (10h13)

Para a Pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos o prefeito eleito anunciou Marcilio Guilherme Avila. (10h10)

José Roberto agradeceu a confiança e garantiu “Missão dada é missão cumprida. Sou um soldado que sabe obedecer e um general que sabe mandar” (10h05)

Como Procurador Geral do Município foi anunciado, José Roberto Torres Gomes. (10h03)

José Mamedio discursa nesse momento e está emocionado. "A inclusão social se faz quando a pessoa tem a humildade de saber ouvir. A inclusão social não é apenas para os excluídos, mas também para quem tem seus bens e não sabem usar. Eu não vou decepcionar o senhor prefeito pela oportunidade", (10h01)

Para a Secretária de Inclusão Social é anunciado José Mamedio de Oliveira. “Cada vez que alguém me atacava por não ser de Palmas, eu lembrava que esse preconceito não era contra todos que não estava aqui. Quero alguém do meu lado que me faça lembrar todos os dias que somos todos iguais”, afirmou Amastha. (9h59)

Secretaria de Transparência, Ouvidoria e Controladoria, foi nomeado João Lira Braga Júnior. “Todos os palmenses querem o mesmo que eu quero, transparência na gestão e uma ouvidoria que funcionando”, ressaltou Amastha.

Secretario de Finanças, Claúdio de Araújo, "Não quero apenas alguém que pague as contas, mas que faça milagre com o dinheiro que temos", afirmou o prefeito eleito. (9h52)

Para Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é anunciado o ex-secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, que não está presente na ocasião por estar viajando. "Mesmo ele não estando presente que ele saiba do meu agradecimento por ter aceitado meu convite" (9h48)

“Só tenho que agradecer. Tenho princípios  e um dos princípio é honrar quem me indicou”, afirmou Aleandro.(9h46)

Para Pasta da Habitação foi nomeado Aleandro Lacerda.“Minha relação iniciou quando ele era secretário do município. Tenho  conhecimento, convidei ele para participar da equipe de transição para conhecer outras qualidades do Aleandro e me impressionou o conhecimento dele”, destacou Amastha. (9h45)

Conforme já antecipado pelo Portal T1 Notícias, para a Secretaria de Planejamento e Gestão, Amastha anuncia Adir Gentil.  "Vamos fazer um grande trabalho nesta Pasta". (9h38)

Glô Amastha justifica a escolha da secretária. “Todas as pessoas que estiverem comentando coisas erradas serão punidas.  A Maria Luiza é nossa amiga a vários anos, tem um ótimo conhecimento e conhece bastante da máquina pública. O povo está cansado do assistencialismo, não querem esmola. Assistencialismo é diferente de ação social”, afirmou. (9h35)

A primeira secretária anunciada para a secretaria de Desenvolvimento Social é Maria Luiza Filizola. A escolha foi da primeira dama, Glô Amastha. (9h26)

Segundo Amastha nenhum dos seus familiares serão nomeados como funcionários da prefeitura. "Não quero parente meu trabalhando" (9h23)

O prefeito já iniciou seu discurso e destaca o currículo dos escolhidos. "Eu me sinto extremamente a vontade com a equipe formada, conheço  currículo de cada um dos secretários que vão ser anunciados hoje.Não tem ninguém que está aqui por imposição, mas foi analisado cada um. Não temos mais o direito de errar",destacou Amastha. (9h19)

Amastha já anunciou, até o momento, os nomes de José Roberto Torres Gomes para assumir a Procuradoria-Geral do Município, a jornalista Raquel Oliveira para assumir a Secretaria da Comunicação, Tiago Andrino na Secretaria de Governo e o presidente da Associação dos Maranhenses, Mamédio de Oliveira para assumir a Secretaria de Inclusão Social. (09h10)

Também são cogitados para compor a equipe de Amastha, Borges da Silveria, que deve assumir uma pasta na área de Ciência e Tecnologia, a professora Berenice, na Educação, Walter Balestra, na Saúde. (09h15)

 

Comentários (0)