Prefeitos avaliam Fórum do TCE como positivo para planejamento da gestão

Para os gestores que participaram, o evento ajuda quem tem pouca experiência e reforça o conhecimento de quem já é gestor.

Presentes no IV Fórum de controle do Tribunal de Contas do Estado (TCE), os prefeitos eleitos de Miracema, Magda Borba e Ronaldo Dimas, de Araguaína, ambos do PR avaliaram o evento como positivo para os novos gestores. De acordo com Magda, a iniciativa do TCE em promover o fórum para orientação é fundamental para o planejamento da gestão.



“O fórum é de grande importância , principalmente pra nós que estamos iniciando, que ainda temos pouca experiência, porque a gente começa sabendo como aplicar os recursos públicos. Isso nos proporciona fazer uma gestão transparente, responsável e vai ao encontro dos anseios da comunidade”, declarou.

 

Sobre a situação da Prefeitura de Miracema, Magda disse que sua equipe de transição iniciou no último dia 21 um trabalho que irá lhe proporcionar um conhecimento real da situação da prefeitura. “Ainda não temos dados sobre como está a situação, mas nós estamos fazendo um levantamento por meio da equipe de transição e isso vai nos proporcionar um diagnóstico. Somente depois faremos um planejamento com base nas necessidades”, finalizou a prefeita.



Ronaldo Dimas

Eleito para governar uma das maiores cidades do Estado, Araguaína, Ronaldo Dimas informou que o Fórum também o ajudará no planejamento da gestão. “A orientação é sempre importante, pois ninguém sabe completamente tudo sobre a gestão. Isso nos ajudará a planejar e a seguir a legislação”, declarou.

 

Primeiras ações

Na oportunidade, Dimas também falou sobre o que pretende fazer a partir do dia 1ª de janeiro. “As ações são muitas, mas nós pretendemos começar pela parte física da cidade, vamos fazer um trabalho de recuperação de vias que foram danificadas devido as chuvas e investir também na construção de praças. Além disso, vamos cumprir nossos compromissos de campanha e a levar ao município melhorias que a comunidade precisa”, informou.

 


Equipe

O prefeito também comentou sobre quando divulgará os nomes que irão compor sua equipe. “No natal estaremos divulgando os nomes, mas por enquanto estamos realizando os trabalhos de transição, conhecendo a realidade da prefeitura”, finalizou o prefeito.

Comentários (0)