Prefeitos do TO se filiam ao PSDB em encontro; Ataídes comenta relação com Amastha

Em convenção do PSDB, o presidente estadual da sigla, Ataídes recebe 20 novos prefeitos advindos de outros partidos e adianta sobre 2018: "meu nome está à disposição, mas não tenho essa vaidade"

Encontro reúne políticos na Assembleia Legislativa
Descrição: Encontro reúne políticos na Assembleia Legislativa Crédito: T1 Notícias

O senador Ataídes Oliveira, presidente regional do PSDB Tocantins; o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (ex-PSB) e outras lideranças políticas do Estado participam na manhã desta segunda-feira, 14, do 2º Encontro Estadual PSDB Tocantins, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins. O líder tucano ressaltou a importância das convenções partidárias para a revisão dos valores do partido, adiantou planos do PSDB para 2018, recebeu novos prefeitos filiados ao partido e comentou a relação com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), sobretudo após a saída de vários prefeitos do partido do qual Amastha é representante.

 

O evento será encerrado ainda nesta segunda com a presença do prefeito de São Paulo, João Doria. Convidado por Ataídes para participar do evento, Dória fará uma palestra aos participantes sobre a importância da gestão pública pautada pela ética e pela eficiência. Pela manhã, o prefeito de São Paulo esteve reunido com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), e com a vice-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

 

Durante o evento na AL, em entrevista à imprensa, Ataídes afirmou que tradicionais famílias já deram sua contribuição ao Estado, mas que agora o Tocantins precisa de um novo grupo para dar fôlego à economia estadual . “As duas famílias, a família Siqueira e Miranda, já deram sua contribuição. É hora de um novo grupo dar a cara à administração pública do nosso Estado. Nós sabemos que o Tocantins é um gigante adormecido precisando de um gestor e administrador que tenha competência e seja honesto e que tenha vontade de fazer e coragem para que, então, possamos alavancar a economia desse Estado”, avaliou.

 

Questionado sobre ser pré-candidato ao governo do Tocantins em 2018, Ataídes informou que seu nome está à disposição, mas que deverá conversar com outros políticos e desse grupo deverá sair o próximo representante do Estado. “Se não aparecer nenhum outro, que o nosso grupo hoje é um grupo grande e imagino que vai crescer ainda mais. Vamos conversar com muitos líderes, todos os deputados estaduais, federais, nossos dois outros senadores. Dentro desse grupo vai sair o novo administrador desse Estado, eu não tenho dúvidas disso. O meu nome está à disposição, mas eu não tenho vaidade. O meu sonho, meu ideal é que a gente faça essa grande transformação aqui nesse rico e grandioso Estado”, garantiu Ataídes.

 

Relações políticas

O senador afirmou que sua relação com o prefeito Amastha é “ótima, sem problemas” e adiantou que ambos deverão conversar sobre 2018. “Na política há muita vaidade, mas o prefeito Amastha sabe que eu sou um admirador dele já de longa data e nós vamos conversar sobre 2018. Nós ainda vamos abrir essa conversação sobre 2018. O prefeito agora está preocupado com a administração da Capital, mas vamos conversar sobre isso”.

 

Sobre os prefeitos que deixaram o PSB de Amastha e migraram para a sigla tucana, Ataídes comentou que é normal quando não se está satisfeito com o partido, e espera que Amastha entenda. “Os prefeitos não estavam felizes. Eu espero que o querido prefeito Amastha venha a entender. É claro que isso causa uma contrariedade, mas tenho amizade de longa data com o prefeito, mas no andar da carruagem as abóboras vão se acomodar”, disse Ataídes.

 

Durante o encontro a previsão é que 20 prefeitos que saíram do PSB, PR, PMDB se filiem ao PSDB. “Às vezes o político não está satisfeito dentro da sua sigla partidária e quer mudar. A majoritária tem essa liberdade de migrar de partido. Vejo com muita normalidade essa saída. Estamos agora com 20 novos prefeitos e acredito que ate 2018 estaremos com 40 novos prefeitos. E aí o PSDB vai criar um conselhão e aí o que for decidido será decidido pelo conselhão. Hoje eu estou à frente do partido, mas não decidirei nada sozinho. Vamos decidir pelo conselhão”, finalizou.

 

Confira Lista dos prefeitos recém-filiados ao PSDB

- Paulo Antônio - Alvorada

- Kinka Nunes - Araguaçu

- Miyuki - Brejinho de Nazaré

- Cleiton Batatinha - Cristalândia

- Jackson Marinho - Darcinopolis

- Laurez Moreira - Gurupi

- Nauva Braga - Palmeiras do TO

- Zé Augusto - Peixe

- Ronaldo Parente - São Bento

- Diogo Borges - Talismã

- Eduardo Madruga - Wanderlândia

- Aleno Dias - Babaçulandia

- Dr. Ladir - Nova Rosalândia

- Alexandre Farias - Sítio Novo

 

Previsto para filiação nesta segunda-feira:

- Wagner Gentil - Arraias

- Eusivan - Colmeia

- Elisângela - São Miguel

- Moisés da Sercon - Miracema

- Nonato Nestor - Lagoa do Tocantins

- Paulo Macedo -Cachoeirinha

- Olímpio Arraes - São Valério

Comentários (0)