Preocupados com aumento de tarifa, vereadores convocarão BRK: CPI pode ser retomada

“Estamos precisando de muita informação a respeito do esgoto a céu aberto, mas o que mais nos preocupa é o aumento dessa tarifa nesse momento de dificuldade com a pandemia", afirma Eudes Assis

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Chico Sisto

Com o aumento de 21% na tarifa de água e esgoto da Capital, anunciado para entrar em vigor a partir do próximo mês, os vereadores voltaram a debater o assunto em plenário, na semana que passou, e nesta terça-feira, 26, vão fazer um requerimento formal para que a Mesa Diretora da Casa convoque representantes da empresa a comparecerem em plenário para dar esclarecimentos sobre os serviços prestados à sociedade palmense.

 

A ideia é que a CPI da BRK, que está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal, seja retomada até o início do mês de novembro, de acordo com o presidente da Comissão de Finanças e vice-presidente da CCJ, vereador Eudes Assis.

 

O vereador disse ao portal que já conversou com o presidente da CCJ, Folha Filho, acerca da reativação da CPI da BRK e também a do transporte coletivo. “A qualquer momento, as discussões sobre essas duas CPIs serão retomadas; pode ser na próxima semana ou, no mais tardar, no início de novembro”, adiantou Eudes.

 

“Estamos precisando de muita informação a respeito do esgoto a céu aberto, mas o que mais nos preocupa é o aumento dessa tarifa nesse momento de dificuldade com a pandemia, em que o desemprego atinge muitas pessoas”, afirmou Eudes Assis, acrescentando que o Parlamento Municipal sequer foi consultado e não participou de nada sobre a decisão do aumento da tarifa, aprovado pela ATR (Agência Tocantinense de Regulação). 

Comentários (0)