Preparando-se para renúncia, Amastha grava vídeos em tom de prestação de contas

Preparando-se para renúncia, Amastha grava vídeos sobre impressões e balanço dos 5 anos à frente da capital

Amastha grava vídeos com tom de prestação de contas
Descrição: Amastha grava vídeos com tom de prestação de contas Crédito: Divulgação

Prefeito e pré-candidato a governador do Estado, Carlos Amastha (PSB), a 20 dias de deixar a chefia do Executivo, passou à tarde desta quarta-feira, 14, gravando vídeos sobre suas impressões e balanço dos cinco anos à frente da gestão de Palmas.  A renúncia acontece no dia 3 de abril, em evento no Espaço Cultural.

 

Amastha abordou diversos aspectos de sua administração desde 2013, como os grandes projetos que transformaram Palmas, polêmicas e enfrentamento das amarras burocráticas do setor público. Os vídeos serão divulgados em suas redes sociais. A Prefeitura afirma que os vídeos foram feitos em tom de prestação de contas, um balanço da gestão.

 

O prefeito abordou desde o “choque” da experiência de empresário e as amarras burocráticas do setor público até os grandes projetos para Palmas, como, por exemplo, o Palmas Solar, o Habita Palmas, além das ações que culminaram na universalização do saneamento básico e nos índices positivos obtidos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

 

A relação polêmica, mas produtiva, com a Câmara de Vereadores no início da gestão também foi tema do vídeo de Amastha, que falou ainda de seu relacionamento com as instituições e outros poderes constituídos.

 

Assuntos polêmicos

 

Como empresário acostumado com a iniciativa privada, Amastha falou também sobre o aprendizado de lidar com problemas pontuais que atingem os moradores. Entre os exemplos, citou a manutenção das vias públicas, colocando fim à “temporada dos buracos”, problemas em iluminação pública e até limpeza de lotes.

 

Ele falou também sobre as polêmicas iniciativas de combate à especulação imobiliária, ações que visaram reduzir a poluição visual da Capital e regularização de alguns segmentos comerciais de Palmas, entre outros.

Comentários (0)