Presidente da AL, Antonio Andrade faz balanço dos seis primeiros meses de gestão

No primeiro semestre foram votados mais de 150 projetos e cerca de mil requerimentos.

Presidente da AL, Antonio Andrade
Descrição: Presidente da AL, Antonio Andrade Crédito: Koró Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PHS), encerrou o 1º Período de 2019, que se refere a 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura, fazendo um balanço positivo dos seis primeiros meses de gestão na presidência da Casa de Leis. Na última sessão do semestre legislativo, que ocorreu no último dia 4, os parlamentares fizeram um esforço concentrado para limpar a pauta e votaram 47 projetos importantes para a população tocantinense e empossaram dois suplentes de deputado, Ivan Vaqueiro (PPS), e Delegado Rerisson (DC).



Na prestação de contas, Antonio Andrade apresentou ações que foram implantadas para melhorar a Segurança do Parlamento e melhorar o andamento dos trabalhos parlamentares, como adaptações na portaria, instalação da porta com detector de metal e de um novo painel eletrônico no Plenário, com votação biométrica.

 


A implantação de novos cursos na Escola Legislativa, como o cursinho de preparação para concursos, cursos de inglês, criação dos corais adulto e infantil foram algumas das ações de iniciativa dessa gestão. Destaca-se também o convênio entre a Assembleia e a Faculdade ITPAC, na área de saúde bucal, que vai levar à população dos municípios tocantinenses atendimento odontológico, muito solicitado pelas comunidades do interior.



No primeiro semestre foram votados mais de 150 projetos e cerca de mil requerimentos. Entre os projetos de lei, destacam-se a redução do ICMS do combustível de aviões, o que proporcionou a implantação de novas linhas aéreas em Palmas, e a redução do ICMS para aquisição de caminhões, o que aqueceu as vendas no setor. Para se ter ideia, depois da medida uma empresa vendeu 200 caminhões. Também foi implementado o PCCS dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa, que estava defasado há mais de dez anos, além da regulamentação de cargos e funções.



Em seu pronunciamento, Toinho agradeceu o comprometimento e apoio de todos servidores, citou o nome de três deles: Lucilene Montelo Maranhão Monteiro, diretora de Área Legislativa; Salustiano Salustiano Jorge da Silva, coordenador de Assistência ao Plenário; e Cláudia Dourado, assistente legislativa, em nome dos quais homenageou os demais. Agradeceu também a todos os parlamentares pelo apoio e empenho nas ações e atividades implementadas por sua gestão.



Ao encerrar os trabalhos, anunciou para o segundo semestre o início da ampliação do sinal da TV Assembleia para mais 20 cidades, com o objetivo de dar mais visibilidade e transparência aos trabalhos dos parlamentares.

Comentários (0)