Presidente da Câmara de Paraíso diz que concurso já consta no orçamento de 2017

Conforme presidente, o projeto do concurso é de sua autoria e foi incluído no orçamento no final do ano passado

Casa de Leis de Paraíso
Descrição: Casa de Leis de Paraíso Crédito: Da Web

O presidente da Câmara de Vereadores de Paraíso, vereador JC (PMDB), em resposta à recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Paraíso, para que a Casa realize concurso público, disse que o certame já está previsto no orçamento de 2017.

 

O concurso é destinado ao preenchimento de cargos de atendimento nos serviços administrativos da casa de leis. Segundo o presidente da Casa, o projeto é de sua autoria e foi incluído no orçamento no final do ano passado.

 

De acordo com o Ministério Público, a Câmara tem mais de 70% de seus servidores comissionados. A informação é confirmada pela atual direção, que alega que no concurso anterior foram disponibilizadas pouquíssimas vagas, obrigando a Câmara a ter que realizar novo certame em pouco espaço de tempo.

 

"Além disso, a Câmara de Paraíso aumentou o número de parlamentares passando de 9 para 13 vereadores",  acrescentou o presidente.

 

O último concurso realizado na Câmara de Paraíso foi no mandato do ex-vereador Neivon Bezerra, em 2011. O ex-presidente disse que as vagas disponibilizadas, eram as que supriam as necessidades da Casa naquela época.

 

JC disse que o Ministério Público cumpre com sua obrigação de cobrar a legalização dos cargos e que o lançamento do concurso deverá acontecer em agosto ou no máximo até setembro. O prazo dado pelo Ministério Público para evitar ação é novembro de 2017.

 

“Tem muita gente querendo tirar proveito desse problema, mas se a Câmara tivesse feito o dever de casa antes, esse problema já teria sido resolvido. Mas nós vamos resolver”, garantiu o presidente JC.

 

(Com informações da Ascom Câmara de Paraíso)

Comentários (0)