Presidente da nova mesa diretora de Cariri do Tocantins apresenta projeto de gestão

O objetivo é levar uma proposta de trabalho participativo junto a comunidade caririense. Projeto foi apresentado na noite de ontem, durante solenidade de abertura do 1° período Legislativo de 2019

Parlamentares que compõe nova Mesa Diretora de Cariri
Descrição: Parlamentares que compõe nova Mesa Diretora de Cariri Crédito: Câmara Municipal Cariri

Com o objetivo de levar uma proposta de trabalho participativo junto a comunidade caririense, o presidente da Câmara Municipal de Cariri do Tocantins, vereador Ederson Soares, apresentou na noite de ontem, 5, durante solenidade de abertura do 1° período Legislativo de 2019, o projeto da gestão da nova mesa diretora, que irá conduzir a casa no biênio 2019/2020.

 

A solenidade contou com a presença do Pastor Carlos Magno e Diácono Domingos Pereira, que realizaram um momento de reflexão e oração, declarando aberto os trabalhos do Legislativo Municipal.

 

A sessão de abertura, contou com a presença de autoridades e comunidade, o presidente destacou o foco da gestão, que atuará em três eixos principais: aproximação do Legislativo com a população, fomentar práticas para que o cidadão se aproprie da Casa, além de qualificar o acesso às matérias legislativas. Tudo isso com transparência nos processos de tramitação e votação dos projetos. “Queremos a participação do cidadão. Faremos uma gestão democrática, em parceria com a comunidade e executivo, buscando um denominador, que é ser a voz do povo, representando e lutando por seus anseios. Faremos uma gestão imparcial, onde não existirá lado político, mas sim, a bandeira do povo”, disse o vereador Ederson Soares.

 

A solenidade, contou com a presença do vice-prefeito, Marcelinho e da primeira dama, Dayanne Rodrigues. “Em nome do prefeito, quero desejar boa sorte para nova gestão. Parabenizar pelo trabalho que já inicia e pedir que esta, seja uma gestão de humildade e trabalho para o povo de Cariri”, disse a primeira dama.

 

O presidente agradeceu aos presentes, afirmando o compromisso de fortalecer as parcerias entre Legislativo, Executivo e Comunidade. “Já elaboramos um cronograma, com um conjunto de ações, que vão priorizar ações com a comunidade, fomentando praticas que envolva o cidadão, dando a ele a oportunidade de conhecer e valorizar a importância do Legislativo”, destacou o vereador presidente.

 

Além disso, de acordo com presidente, o Legislativo terá uma agenda de ações para ser desenvolvida ao longo do biênio, entre elas, a qualificação dos parlamentares, da equipe técnica e dos profissionais que atuam na casa. “Teremos uma gestão de compromisso, de parceria, fomentando e qualificando o trabalho da casa, para melhor atendermos a comunidade”, avaliou.

 

O presidente encerrou a solenidade convidando os presentes para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 12. “Venham, queremos uma gestão participativa. Aproveito a oportunidade para agradecer cada servidor desta Casa, que se empenha diariamente para levar transparência aos caririenses. Este será um mandato do povo. Somos nove vereadores que estarão à disposição da comunidade todos os dias”, finalizou.

 

A nova mesa ficou definida da seguinte forma: Ederson Soares (presidente), Cristóvão Colombo (vice-presidente), Arivan Alves (1° secretário), Galego da Patrol (2° secretário), Gero Laymer (membro).

Comentários (0)