Presidente do PDT Nacional, Lupi diz que candidatura de Neris está mantida

Na noite de ontem, 15, também por meio de vídeo, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, havia mencionado na convenção do seu partido em Palmas que o PDT teria interesse em apoiar a candidatura de Tiago

Crédito: Divulgação

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reforçou em mensagem encaminhada por vídeo, ontem à noite, 15, o apoio do partido na candidatura do vereador Milton Neris a prefeito de Palmas. Lupi afirma que a aliança nacional com o PSB, firmada ainda em março deste ano, deve ocorrer de comum acordo. 


 

“Fizemos um compromisso com o vereador Milton Neris, juntamente com nosso presidente Jairo (Mariano). É absolutamente certa a candidatura do companheiro vereador Milton” ressaltou o presidente nacional do PDT. 


 

Lupi anuncia, ainda, que no Tocantins, em especial em Palmas, a sigla tem prioridade em candidaturas a prefeito. “Vamos partir para ampliar nossa aliança e manter o nosso partido firme e forte no Estado do Tocantins” disse. 

 

Neris disse ao T1 na manhã desta quarta-feira, 16, que não há nada acertado com o PSB em termos de aliança, “mesmo porque continuamos dialogando com diversos outros partidos e líderes políticos, individualmente”, ponderou o pré-candidato do PDT, que realiza convenção na tarde desta quarta, no plenário da Câmara Municipal.

 

Presidente do PSB


 

Na noite de ontem, 15, também por meio de vídeo, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, havia mencionado na convenção do seu partido em Palmas que o PDT teria interesse em apoiar a candidatura de Tiago Andrino (PSB) a prefeito e Palmas. 


 

Siqueira foi explícito ao sustentar que essa aliança faz parte do projeto político dos dois partidos, firmada em nível nacional, para a disputa das eleições deste ano em 9 capitais brasileira.

 


Andrino está convencido de que a sua candidatura a prefeito de Palmas, homologada na convenção terá o apoio do PDT do pré-candidato Milton Neris. A ata da convecção está em aberto para a indicação do candidato a vice na chapa.

 

Em  nota encaminhada ao portal na manhã de hoje, o PSB metropolitano, que tem como presidente Tiago Andrino, esclarece que a declaração do presidente nacional do PSB, durante convenção do partido em Palmas, que realmente já foram seladas alianças entre o PSB e o PDT em 8 Capitais e em dezenas de cidades brasileiras. “Em Palmas, entretanto, existe um diálogo em aberto e um desejo que a aliança se confirme”, observa Andrino.


 

Na capital, os pré-candidatos dos dois partidos são oposicionistas de longa data. PSB tem como candidato o vereador Tiago Andrino, que sustenta sua candidatura na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha, grande desafeto de Neris.

Comentários (0)