Presidente do Presbitério do Tocantins nega apoio e diz que defende liberdade

Em nota, presidente do Presbitério do Tocantins se manifestou sobre declaração de membro em apoio à candidatura de Cláudia Lelis e disse que “a Igreja Presbiteriana do Brasil não é partidária”

Após declaração de um membro da Igreja Presbiteriana em Palmas em reunião da candidata à prefeita de Palmas, Cláudia Lelis (PV), o presidente do Presbitério do Tocantins, Gilberto Ferreira dos Santos, se manifestou por meio de uma nota afirmando que a igreja não é partidária e também não se compromete a apoiar qualquer candidato nos pleitos políticos.

 

A nota diz ainda que o fiel, João Mota, não é pastor presbiteriano e que suas declarações "não refletem o pensamento da nossa igreja, antes é uma posição particular dele, que respeitamos plenamente”.

 

Confira a nota abaixo na íntegra:

 

Nota

Sobre a matéria veiculada no dia 06 deste mês, versando a respeito da reunião da candidata à Prefeitura de Palmas, Sra. Claudia Lélis, com líderes evangélicos da capital, no que tange ao tópico: Apoios, queremos fazer os seguintes esclarecimentos:

1. O Sr. João Mota, atualmente não é pastor presbiteriano, ele é membro de uma igreja presbiteriana em Palmas.

2. A Igreja Presbiteriana do Brasil não é partidária e tampouco se compromete a apoiar qualquer candidato nos pleitos políticos. Ao contrário, a IPB compreende e respeita a liberdade que todos os seus membros têm de votar em quem desejarem. Portanto, as palavras do Sr. João Mota, "vamos redobrar nosso trabalho, será uma campanha vitoriosa", não refletem o pensamento da nossa igreja, antes é uma posição particular dele, que respeitamos plenamente.

Atenciosamente,

Presb. Gilberto Ferreira Santos

Presidente do Presbitério do Tocantins

Igreja Presbiteriana do Brasil

Comentários (0)