Preso na AL, Carlesse mantém rotina de trabalhos e preside sessão nesta 3ª

Apesar de estar preso na Assembleia, o deputado Mauro Carlesse continua a sua rotina normal de trabalho e nesta terça-feira, por ser segundo vice-presidente da Casa, presidiu a sessão ordinária.

Deputado Mauro Carlesse preside sessão
Descrição: Deputado Mauro Carlesse preside sessão Crédito: T1 Notícias

O deputado Mauro Carlesse (PTB) presidiu a sessão da Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta terça-feira, 11, durante a ausência do presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM). Apesar de estar detido na Casa de Leis, o deputado mantém a sua rotina de trabalhos e de vida pessoal no local, e nesta manhã foi o responsável por conduzir os trabalhos na Casa.

 

Carlesse está preso em seu gabinete desde o dia 31 de julho por não pagar pensão alimentícia na ordem de R$ 50 mil por mês a sua ex-esposa, além de R$ 300 mil que estaria em atraso. A decisão judicial em mantê-lo preso na AL foi dada após o Quartel do Comando Geral (QCG), que é quem tem uma cela especial, informar que o espaço está ocupado.

 

O deputado Osires Damaso, na condição de presidente da AL, é o responsável por manter a tutela do deputado Mauro Carlesse que está sob a vigilância de um policial militar durante todo o tempo. É Osires também quem tem a obrigação de dar andamento nos trabalhos da Casa e na ausência da primeira vice-presidente, deputada Luana Ribeiro (PR), convidou o segundo vice para assumir a presidência já que precisava se ausentar da sessão.

 

As informações da assessoria da Casa de Leis dão conta de que como o deputado Carlesse foi autorizado a desenvolver suas funções, mesmo estando preso, não há impedimentos de que ele assuma a presidência.

 

Leia mais

Carlesse entra segunda semana preso em seu gabinete: pensão ainda não foi paga

Preso na AL, Carlesse diz estar sereno; juiz autoriza participação nas sessões

Comentários (0)