Preso por tentativa de homicídio, vereador de Divinópolis tem mandato suspenso

Anestor Soares Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Divinópolis teve mandato suspenso e está preso em Paraíso Aguardando julgamento; 1º suplente será convocado para substituir

Anestor Soares está preso há um mês
Descrição: Anestor Soares está preso há um mês Crédito: Da Web

O vereador de Divinópolis, Anestor Soares Pinto (PEM), 44 anos, está preso há mais de um mês em Paraíso, por tentativa de homicídio qualificado, aguardando julgamento. Em entrevista ao Portal T1 Notícias nesta sexta-feira, 25, o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, José Antônio Lima dos Reis (PSDB), relatou que Anestor teria ido junto com um amigo numa cidade vizinha conversar com um homem de nome não informado, sobre a venda de um carro, mas que o vereador não teria efetuado o disparo.

 

“Ele foi junto com um amigo numa cidade vizinha conversar com um homem sobre a venda de um carro que estava dando problema e estava na oficina. A conversa acabou evoluindo para uma discussão e o amigo de Anestor disparou contra o homem. Não foi o Anestor que efetuou o disparo. Ele nem sabia que o amigo estava armado”, informou José Antônio.

 

Mandato suspenso

 

José Antônio Lima dos Reis decretou na última segunda-feira, 21, por meio de uma portaria, a suspensão do exercício do vereador Anestor Soares que também era vice-presidente da Casa.

 

“Conforme a Portaria de nº 05 DE 21/08/2017 o Presidente José Antônio Lima dos Reis Decreta a Suspensão do exercício do Vereador Anestor Soares Pinto. Conforme o Artigo 81 Inciso II a Suspensão do exercício do mandato do vereador caberá por condução criminal que impuser pena de privação de liberdade e enquanto durarem seus efeitos”, informou a Câmara do município, em nota.

 

Segundo o presidente, a documentação já está sendo encaminhada para a convocação do primeiro suplente que deverá ocupar a cadeira do vereador suspendo. “Já encaminhei um ofício ao TRE e já solicitei o nome e a documentação do 1º suplente para que realizar o edital de convocação, estou só aguardando a liberação da juíza”, explicou.

 

Vida Pública

 

Durante a entrevista o vereador José Antônio Lima, comentou que lamenta uma discussão pequena tenha piorado e destacou a vida pública do vereador suspenso Anestor Soares. “É uma pena que as coisas pioraram desse jeito. Ele (Anestor) já estava exercendo seu terceiro mandato, já foi secretário por dois mandatos, já foi professor de escolinha de futebol. Um homem que tem muitos anos de vida pública”, pontuou.

Comentários (0)