Prevista para esta quarta, votação de relatório de CPMI é adiada para dia 11

O Relatório da CPMI do Cachoeira, previsto para ser votado nesta quarta-feira, 5, foi adiando para o dia 11. A informação foi repassada oficialmente pelo presidente da Comissão, senador Vital do Rêgo.

Foi transferida para o dia 11, a votação do Relatório da CPMI do Cachoeira. A informação foi repassada oficialmente nesta terça-feira, 4, pelo presidente da Comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). De acordo com as informações, o relatório seria votado nesta quarta-feira, 5.

Em comunicado, o presidente informou que, a decisão atende “solicitação de lideranças do Senado”.

De acordo com as informações, o fato de o julgamento ter sido adiado, mostra a dificuldade que o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG) vem enfrentando em relação ao caso, isso porque alguns temas ainda incomodam integrantes da CPI. Cunha já propôs retirar o pedido de indiciamento de jornalistas e o pedido de investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

A oposição é contra o indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), mas quer a inclusão dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Já parte dos governistas, não concordam com indiciamento de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, que era a maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O relatório de Cunha acusa mais de 40 pessoas de ter ligação direta com o esquema ilegal de Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar uma quadrilha ligada à exploração de jogos ilegais, envolvendo servidores públicos e privados. Entre os pedidos de indiciamento feitos por Cunha, está o do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

(Com informações da Último Segundo)

Comentários (0)