Problemas deixados por ex-prefeitos são motivo de debate na Assembleia

Na primeira sessão do ano, a situação das prefeituras do Estado virou alvo de debates entre os deputados. O assunto foi levantado pela deputada Josi Nunes (PMDB).

A situação das prefeituras, encontradas pelos novos gestores na maior parte dos municípios, foi alvo de debate na primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa. O assunto foi levantado em pronunciamento pela deputada Josi Nunes (PMDB), que criticou, sem citar nomes, a situação que os ex-prefeitos deixaram as prefeituras.

 

“O que me traz a essa tribuna é o estado como os novos gestores receberam as prefeituras. No Tocantins, o TCE e o Governo do Estado realizaram um seminário para que os gestores pudessem entregar as prefeituras em condições de governabilidade, mas infelizmente isso não aconteceu, pois prefeitos trancaram as prefeituras para que os novos prefeitos não tivessem acesso aos dados e o processo de transição não ocorreu como deveria, isso vem dificultando muito o trabalho dos novos prefeitos”, declarou a deputada.

 

Ainda de acordo com Josi, problemas no transporte e na estrutura das prefeituras foram encontrados pelos novos gestores. “Vários prefeitos entregaram as prefeituras com problemas na estrutura e transporte sucateados. Também com problemas na saúde e em muitas outras áreas”, disse a deputada acrescentando que a lei de Responsabilidade Fiscal é rígida e deve ser respeitada por todos e que resta, agora, confiar na justiça para que os novos gestores possam governar com mais tranquilidade.

 

Bonifácio rebate

O deputado José Bonifácio (PR) discordou e rebateu dizendo que os problemas deixados pelas gestões anteriores não podem servir de desculpas. “Essa desculpa de que recebeu a prefeitura sucateada não justifica. O novo gestor tem é que trabalhar, temos que criar vergonha na cara e trabalhar, não ficar culpando a gestão anterior”, criticou.



Wanderlei pede paciência

Também na tribuna, o deputado Wanderlei Barbosa (PEN) aproveitou a oportunidade para defender, de forma amistosa, o governo Amastha das críticas do deputado Sargento Aragão (PPS). “Eu espero que o Governo Amastha dê certo. Eu acredito que ainda neste primeiro mês haverá mudanças e eu quero aqui pedir ao deputado Sargento Aragão, paciência. Eu tenho que acreditar na esperança do povo, que lotou as praças onde estivemos para pedir mudanças”, disse.

 

Falando diretamente a Aragão, Barbosa disse: “Eu quero dizer ao meu líder, meu vice-prefeito que eu votei, que não podemos deixar esses pontos prejudicar o interesse do povo e nem aquilo que construímos”, finalizou.



Aragão responde

Em resposta as declarações do colega, Aragão disse: “Com relação ao prefeito que você apoiou comigo, eu pedi a ele duas coisas, apenas duas coisas: que ele não coligasse com o PSDB e não negasse sua origem, somente isso. Agora, quando você vê um deputado indicando quatro secretarias e ainda levar para a Câmara um suplente de vereador, me perdoe deputado, mas eu não posso concordar com isso. Não quero falar nada agora, eu tenho um pronunciamento pronto pra fazer depois do carnaval. Aí eu vou falar o que eu acho”, finalizou.

 

 

 

Comentários (0)