Processo afunila-se em Miracema e disputa deve ser resumido a três pré-candidaturas

Os nomes são: o prefeito Saulo Milhomem, Camila Fernandes e mais um nome que será definido até o final do mês entre três oposicionistas.

Crédito: Reprodução

A partir desta semana, o cenário político em Miracema toma nova dinâmica, dando sinais de que o processo sucessório caminha para se afunilar em torno de três nomes para a disputa do Paço Municipal: o prefeito Saulo Milhomem, que deixa o PRTB e filia-se ao DEM no próximo dia 26; o de Camila Fernandes, pelo MDB; e um dos três nomes a ser definido até o final do mês pelo outro grupo de oposição, entre a vereadora Maia Bala, o ex-prefeito Júnior Evangelista (PSC)  e o ex-vereador Júnior Noleto.

 

Como Junior Evangelista continua inelegível e dificilmente conseguirá reverter a situação jurídica, a escolha do grupo ficará entre Júnior Noleto e Maria Bala, que deixa o PSL nesta segunda, 16, para se filiar na terça, 17, ao PTB.

 

As novidades mais recentes da movimentação política em Miracema apresenta o seguinte quadro: o vereador Branquinho do Araras deixou o PT, após 10 anos de militância, para acompanhar o prefeito Saulo Milhomem no DEM. “Na verdade estamos observando que o grupo de oposição não está conseguindo montar chapa de vereadores e o grupo do prefeito está vindo forte com duas chapas forte de candidatos”, afirmou uma fonte ligada ao prefeito ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 16.

 

Por enquanto, estão fechados com o prefeito o Partido Republicano e o DEM. Mas esse cenário pode mudar até o final da janela partidária. A expectativa dos interlocutores de Saulo Milhomem é de que outros partidos venham a aderir ao projeto de sua reeleição.


 

MDB


 

O Solidariedade confirmou, recentemente, o apoio a pré-candidatura a prefeita de Camila Fernandes (MDB), viúva do prefeito assassinado Moisés da Sercon. Com a aliança, o partido abre mão de lançar Aprijo Ribeiro ao Paço.

 

Aprijo Ribeiro defende que a emedebista é o melhor nome para levar adiante o nome de Moisés da Sercon, de quem era aliado. “Eu fui o coordenador da campanha do Moisés e sempre estive ao seu lado, portanto este é o nosso grupo. Entendemos que a Camila representa toda a história e legado político dele e, portanto, devemos apoiá-la”, sustenta o líder do Solidariedade.

 

O MDB comemora também a filiação recente de Ailton Lopes de Oliveira, o Au Bier, no partido, que deixou o DEM para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores.  O presidente do diretório do partido em Miracema, Luiz Costa, considera o ingresso de Au Bier uma peça importante no crescimento da pré-candidatura de Camila Fernandes.

 

Au Bier disputou pelo atual partido do prefeito a uma vaga na Câmara de Miracema do Tocantins em 2016. O ex-democrata conseguiu 219 votos, o que lhe garantiu uma terceira suplência em sua coligação.

Comentários (0)