Processo disciplinar contra Campelo corre no PR: vereador apresentou defesa

O advogado do PR, Sérgio do Vale, informou ao Portal T1 Notícias que as testemunhas do processo disciplinar Lúcio Campelo (PR) devem ser ouvidas na próxima semana.

As cinco testemunhas do processo de apuração ético disciplinar que investiga se o vereador e candidato a reeleição Lúcio Campelo (PR) cometeu infidelidade partidária após declarar apoio ao candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), contrariando a sigla que possui como candidata a prefeita Luana Ribeiro (PR),  devem ser ouvidas na próxima semana. As informações foram passadas ao Portal T1 Notícias pelo advogado do Partido da Republica (PR), Sérgio do Vale.

Segundo o advogado, Campelo apresentou sua defesa no fim do mês de agosto e duas testemunhas por parte do vereador devem ser ouvidas nos próximos dias. “Esta sendo dado a ele o direito total de ampla defesa. Dentro do código de ética do partido há um artigo que veda o apoio de filiados a outro candidato, quando a sigla possui candidatura própria. Duas testemunhas do Lúcio serão ouvidas e as outras três são da outra parte, que fez a representação formal contra o vereador. A previsão é que a oitiva seja marcada para a próxima semana”, informou.

Ainda de acordo com Sérgio do Vale, após os depoimentos das testemunhas o relator vai emitir o parecer e sugerir qual a sanção que deve ser aplicada. “Após o parecer do relator o vereador pode levar uma advertência, ser expulso e até mesmo ter seu o registro de candidatura cassado”, explicou.

Aguardando resposta

Campelo informou ao Portal T1 Notícias que após ter sido notificado e apresentado a defesa não teve mais nenhum contato com o PR e aguarda a manifestação do partido. “Não tive mais nenhum contato e agora estou aguardando a posição do conselho do PR”, afirmou o vereador.

 

Comentários (0)