Professor Edy César lança sua pré-candidatura a vereador de Palmas

Em vídeo divulgado nas redes, o tocantinense, nascido em Colinas e palmense desde 2000, reafirmou seu compromisso com a transversalidade das políticas públicas de juventude, trabalho e inclusão.

Crédito: Arquivo Pessoal

“Contribuir para a cidade e seu futuro” foi o que impulsionou o professor Edy César a aceitar o desafio e lançar sua pré-candidatura, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), à vereador por Palmas. O tocantinense, nascido em Colinas e palmense desde 2000, lançou na manhã deste sábado, 25, a sua pré-candidatura e em vídeo, divulgado nas redes sociais, reafirmou seu compromisso com a transversalidade das políticas públicas de juventude, trabalho e inclusão.

 

Professor Edy reúne forças progressistas de Palmas, constrói a possibilidade de uma atuação de fortalecimento da esquerda e demonstra sua intenção em contribuir mais com a condução eficiente da gestão dos recursos dos palmenses. “Hoje, por exemplo, são 44 milhões gastos por ano na Câmara Municipal e não se devolve isso pra população. É preciso reduzir os gastos da Casa de Leis”, disse.

 

Outro ponto que o pré-candidato demonstra preocupação é sobre as políticas de direitos dos animais. “Precisamos regulamentar e garantir um atendimento eficaz, inclusive com espaços de convivência para os animais de estimação e segurança para os servidores do Centro de Controle de Zoonoses”, pontuou o professor Edy.

 

Mobilidade urbana, a situação da Casa do Estudante e atenção à cultura também são pontos de preocupação do professor. “Sou da cultura e acredito na cultura, por isso a gestão cultural de Palmas é um ponto de atenção para levarmos a reflexão sobre a atuação de cada um de nós na nossa sociedade”.

 

Financiamento Coletivo

 

A modernização dos canais de atuação política é tema de grande importância para o professor Edy César, pois na sua avaliação, é com a participação popular que é possível devolver uma atuação legislativa de qualidade e que atenda as necessidades das pessoas. “A construção de um mandato legislativo deve surgir da sociedade e por isso vamos lançar nosso financiamento coletivo de campanha e assim garantir a participação daqueles que acreditam em uma Palmas mais humana, mais democrática e que tenha uma gestão correta de seus recursos”, afirmou o pré-candidato, que deve lançar sua “vaquinha virtual” nos próximos dias.

 

Professor Edy

 

Nascido em Colinas em 1982, Edy César dos Passos Junior tem 37 anos e chegou em Palmas aos 17, em 2000, junto com sua família, onde estabeleceu sua vida e a luta pelos direitos sociais. Na Capital, formou-se  em Direito pela Faculdade Serra do Carmo (Fasec) e tornou-se um advogado militante nas áreas de Direito Civil,Trabalho e Direitos Humanos. 

 

Com pós-graduação em Gestão Pública pela Faculdade Suldamerica e mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Edy César tornou-se professor de graduação e pós-graduação na área de Gestão Pública e Direito, além de servidor público federal na Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

 

“Vi Palmas crescer nestes 20 anos em que moro aqui. Foi atuando no movimento estudantil, grêmios, DCE, UNE, CUT, Sindicato dos Professores da UFT, onde sou membro, que conseguimos alcançar grandes vitórias. Sou advogado, mestre em Gestão de Políticas Públicas, dez anos de docência nas principais universidades do Tocantins e sigo contribuindo com a formação de mentes, que refletem sobre minorias, qualidade em gestão pública e melhoria da qualidade de vida para todos os palmenses”, finalizou o pré-candidato a vereador em Palmas, professor Edy César.

Comentários (0)