Progressistas, PRB e PPS se unem para lançar pré-candidatura de César Halum ao Senado

O encontro acontece na capital, às 19h. Além da candidatura de Halum, o bloco lançará as releições do deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas), e do deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS)

Deputado César Halum
Descrição: Deputado César Halum Crédito: Da Web

Buscando fortalecer um grupo político para as eleições de 2018, as bases tocantinenses dos partidos PP, que agora passa a se chamar Progressistas, PRB e PPS se reunirão na próxima segunda-feira, 11, em Palmas. De acordo com informações de bastidores, o encontro marcará a candidatura do deputado César Halum (PRB) ao Senado e as reeleições do deputado federal Lázaro Botelho Martins (Progressistas), e do deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS).

 

Além de ser uma reunião conjunta para discutir as eleições de 2018, na prática, segundo informações obtidas pelo T1, “os três partidos vão firmar uma aliança para discutirem juntos e unificarem os seus projetos para as eleições de 2018, já que os três partidos têm projetos que se complementam e não competem um com outro”.

 

César Halum ao Senado

 

O comunicado vindo dos bastidores dos partidos não nega que outras candidaturas possam surgir no grupo, mas os projetos principais do bloco serão a eleição do César Halum para o Senado Federal, Lázaro Botelho Martins novamente para a Câmara dos Deputados, e de Eduardo do Dertins para a Assembleia Legislativa.

 

A união desses partidos, segundo informações exclusivas, é “criar um bloco com bom tempo de televisão e com ramificações por todo estado”.

 

Nenhum nome ao governo do Estado foi citado, nem como candidato, muito menos como apoio. “Nenhum dos três partidos pretende apresentar um nome para Governo. E os projetos mais importantes são os nossos” afirmou.

 

A reunião acontece no Buffet Belladata, localizado na 103 Sul, a partir das 19h.

Comentários (0)