Projeto prevê a criação de central de empregos para pessoas com deficiência

O projeto é de autoria do vereador Moisemar Marinho (PDT) e está em discussão nas comissões

O projeto é de autoria do vereador Moisemar Marinho
Descrição: O projeto é de autoria do vereador Moisemar Marinho Crédito: Cleober Taquara

Com o objetivo de facilitar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, está em tramitação na Câmara de Palmas o projeto para a criação de uma Central de Empregos para Pessoas com Deficiência. O projeto é de autoria do vereador Moisemar Marinho (PDT) e está em discussão nas comissões.

 

A proposta é que a central seja ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, que seria responsável pelo cadastro das pessoas interessadas e das empresas. O projeto prevê ainda a possibilidade de concessão de incentivos às empresas que se cadastrem no programa, a critério do Executivo.

 

Para o morador da quadra 712 Sul, Genilton Campos de Andrade, que utiliza cadeira de rodas para a sua locomoção, a iniciativa é positiva. “O projeto é muito importante, precisamos desse tipo de ação. A pessoa com deficiência enfrenta muitas barreiras para conseguir um emprego, muitas empresas não estão dispostas a fazerem as adequações na estrutura, como banheiro adaptado, rampa. É preciso haver também um trabalho nesse sentido”, frisou.

 

O autor do projeto, vereador Moisemar Marinho ressaltou, “é um grande benefício para àqueles que precisam de oportunidade. Com a central de empregos a triagem e o encaminhamento desse público será realizado de forma mais eficiente para inclusão desses profissionais no mercado de trabalho. Nosso objetivo é auxiliar a fomentar a geração de empregos para os trabalhadores que possuem alguma deficiência, pois sabemos que eles ainda enfrentam muitas barreiras”.

 

Já o presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) frisou que a Casa de Leis atua na proposição de projetos que atendem a população. “A Câmara está atenta às demandas da sociedade e projetos importantes têm sido aprovados, resultado do diálogo e aproximação da população”, afirmou.

Comentários (0)