Projeto que propõe extinção da Redesat é encaminhado à Comissão da AL

De acordo com o projeto, os programas, projetos e atividades da emissora serão absorvidos pela Fundação Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), como já anunciado pelo Governo.

Crédito: Divulgação

Já foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, o projeto de lei complementar que propõe a extinção da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat). De acordo com o projeto, encaminhado na quarta-feira, 20, os programas, projetos e atividades da emissora serão absorvidos pela Fundação Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

 

Segundo o Executivo, a medida faz parte do conjunto de soluções destinadas a aperfeiçoar a gestão das unidades administrativas que integram o Poder Executivo, com o objetivo de manter o equilíbrio entre receitas e despesas. Ainda segundo o Executivo, em 2018 a emissora gerou despesa da ordem de R$ 8,7 milhões para o Estado, recurso que a partir de sua extinção poderá ser empregado em educação, saúde e segurança pública.

 

 

Na última terca-feira, 19, foi assinado um Termo de Cooperação Cultural, pelo Governo do Tocantins, pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e pela TV Cultura, a fim de assegurar a retransmissão da programação da TV Cultura por meio da emissora de TV da universidade, que absorveu os equipamentos da Redesat. A vigência é de quatro anos prorrogáveis conforme interesse das partes. Com foco na programação cultural, educativa, jornalística e infantil, a retransmissão está prevista para a partir do mês de março.

 

 

A TVE Tocantins (Redesat) é uma rede de emissoras de televisão educativa, sediada em Palmas, que opera no canal 13 (36 UHF digital) e é afiliada à TV Brasil. A emissora transmite a programação para quase todo o Tocantins, através das retransmissoras de TV localizadas no interior do estado, alcançando o sul e o oeste do Maranhão, o sudeste do Pará e o nordeste do Mato Grosso. Por ser uma emissora de caráter público (controlada pelo governo do Tocantins), a emissora é também geradora de programas locais, reservando espaço de tempo para os programas educativos e telejornais produzidos nos estúdios da emissora. (Com informações da Diretoria de  Comunicação AL)

 

 

Comentários (0)