Projeto quer derrubar veto e garantir estacionamento gratuitos em shoppings

Durante sessão ordinária, nessa terça-feira, 7, o cobrou do presidente da Câmara, que entrasse na pauta o projeto de lei n° 70 que isenta a cobrança do estacionamento em shoppings da Capital.

O vereador Bismarque do Movimento (PT) cobrou do presidente da Câmara, durante sessão ordinária, nessa terça-feira, 7, que entrasse na pauta o projeto de lei n° 70 que isenta a cobrança do estacionamento dos shoppings da Capital. A intenção é derrubar o veto do prefeito Raul Filho (PT) ao projeto que foi apresentado em outubro de 2011.

Segundo o vereador a cobrança do estacionamento é injusta. “O valor cobrado é injusto, pois a área que foi construído o único shopping que cobra hoje o estacionamento da Capital, foi com verba governamental”, explicou Bismarque. Os vereadores Folha (PTN), Milton Neris (PR), Valdemar Júnior e a vereadora Vânia Vidal (PDT) se manifestaram a favor da derrubada do veto.

Projeto

De acordo com o Projeto a isenção da taxa de estacionamento será válida para o consumidor que comprar no shopping o valor mínimo 10 vezes maior que a taxa cobrada pelo estacionamento. O tempo máximo de permanência válido é de seis horas e a taxa continua dispensada para aqueles que ficarem no local por até 20 minutos.

Segundo o vereador, está em tramitação no Congresso Nacional um Projeto de Lei para que a cobrança não ocorra em todo o país. Algumas capitais já adotam a medida como São Paulo, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Porto velho, Brasília e Goiânia.

Comentários (0)