Proporcionais da coligação de Amastha são registradas e deputados são definidos; veja

A Assessoria Jurídica da coligação Majoritária a Verdadeira Mudança protocolizou os registros de candidaturas das chapas proporcionais na manhã desta segunda

A Assessoria Jurídica da coligação Majoritária
Descrição: A Assessoria Jurídica da coligação Majoritária Crédito: Divulgação

A coligação Majoritária a Verdadeira Mudança, do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) protocolizou, na manhã desta segunda-feira, os registros de candidaturas dos deputado estaduais e federais da chapa. Ao todo, foram registrados 43 aspirantes a uma vaga a Assembleia Legislativa e  15 a uma cadeira na Câmara Federal.  

 

A coligação ressalta que foi o primeiro registro de candidaturas proporcional protocolizado nas eleições gerais de 2018, assim como ocorreu, na semana passada, com o protocolo da candidatura da Chapa Majoritaria ( Governador, Vice, Senadores e os respectivos suplentes).

 

Entre os candidatos a estadual, estão oito deputados que buscam a reeleição: Valdemar Júnior (MDB) , Nilton Franco (MDB) , Jorge Frederico (MDB),  Stalin Bucar (PR), Ricardo Ayres (PSB), Luana Ribeiro (PSDB), Olyntho Neto (PSDB), Elenil Penha (MDB).  

 

Outros candiatos já estão ou já passaram pelo legislativo como Filipe Martins (PSC), que é vereador de Palmas, Moisemar Marinho (Podemos), suplente de Palmas que chegou a ocupar o cargo por três vezes, e José Viana (PSC), político de Paranã eleito deputado em 2006.

 

Com apoio do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), Gutierres Torquato (PSDB) é um dos novatos. Ele presidiu o Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) e deixou o cargo para disputar as eleições.

 

Já a federal, o vereador de Palmas Tiago Andrino (PSB) busca pela sugunda vez ser um representante do Tocantins no Congresso Federal. Osires Damaso (PSC), que foi presidente da Assembleia Legislativa por dois mandatos, também parte para discupa ao Congresso.

 

Dulce Miranda (MDB) e Vicentinho Júnior (PR) vão a reeleição. Entre os  novatos estão o ex- subprefeito de Palmas, Adir Gentil (SD), e Felipe Rocha Martins (PSB), suplente de vereador de Palmas. Marttha de Aguiar Franco Ramos, ex-presidente do Conselho de Farmácia do Tocntins, também encabeça essa lista. 

Comentários (0)