PSB filia 200 pessoas em evento; Andrino fala de interesse em integrar sigla

Os novos filiados foram recebidos pelo presidente metropolitano de Palmas, professor Alan Barbiero, que destacou o intuito do partido no crescimento. Andrino demonstrou interesse em filiar à sigla.

Evento foi realizado na Câmara de Palmas
Descrição: Evento foi realizado na Câmara de Palmas Crédito: Ascom/PSB

O Diretório Metropolitano do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Tocantins começa a se movimentar para as eleições de 2016. Com o plenário da Câmara Municipal de Palmas lotado o partido anunciou o ingresso de 200 novas lideranças. Presente no evento, Tiago Andrino poderá ser o mais novo integrante do grupo socialista na Capital. Segundo seus dirigentes, a intenção é de que o PSB seja o maior partido de Palmas e protagonista em todo o Tocantins.

 

O Presidente Metropolitano, Alan Barbiero, destacou que o PSB é um partido de novos pensamentos e novas ideias. Para ele, o debate político deve ser desprovido de interesses particulares, pautado na coletividade e no desenvolvimento social. Aos novos filiados Barbiero disse que o partido é dos seus integrantes e militantes e que todos têm voz no grupo. “O PSB é de todos vocês que assinaram essa ficha em prol de um Tocantins melhor. O PSB é uma família unida, onde um caminha pelo outro e todos caminham pelo bem comum”, disse.

 

Barbiero também destacou a mudança de cenário com o ingresso do Prefeito da Capital, Carlos Amastha, no partido. Segundo ele, o prefeito não somente sempre defendeu as políticas do PSB, como as pratica na sua gestão em Palmas. Vereador da Capital e vice-presidente do Diretório Metropolitano, Marilon Barbosa, reforçou que o PSB  é um partido de princípio e pautado pela ética. “Eu não tive dúvida ao ingressar no partido. Tenho uma história no grupo socialista e estou aqui para somar”, pontuou.

 

Novos Filiados

Lideranças comunitárias, ex-vereador, suplentes de vereador estão entre os novos integrantes do partido. A filiação aconteceu na noite desta quinta-feira, 25, com a presença dos membros do diretório metropolitano e da executiva estadual da sigla.

 

Dentre os filiados estão o Secretário Executivo de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Evercino Moura; o Secretário Executivo  de Integração Social e Defesa do Consumidor, João Braga; o Superintende de Defesa Civil de Palmas, Iranilton Sales; o Superintende de Trânsito de Palmas, Alexandre Guerreiro; o ex-vereador, Pastor Claudemir; o suplente de vereador, Paulinho da Juventude; a suplente de vereadora, Laudicéia Rodrigues; a superintendente de políticas para as Mulheres e Direitos Humanos de Palmas, Márcia Ribeiro; a empresária, Socorro do Taquaralto; os líderes comunitários Jucelio Lustosa, Thiago Simas, Pastor Ceará, Pastor Saulo e Pastor Neimar, dentre outros.

 

Andrino deve integrar grupo

Presente no evento, Tiago Andrino, adiantou que está balançado pelo convite de integrar o PSB. Segundo ele, no grupo estão muitos de seus amigos que reforçaram o pedido. “Estou muito feliz ao ver essa reunião. Estamos juntos com o PSB por acreditar nessa essência do socialismo, do coletivo e da liberdade. Não é o individual que vai mudar o nosso país, mas a vontade e a esperança de defender o próximo e isso vejo neste partido”, concluiu.


Movimento 40

O PSB trabalha para eleger três vereadores na Capital e quer ser o maior partido nas próximas eleições municipais. Ao final do evento foi lançado o Desafio 40, onde cada filiado irá convidar 40 amigos para ingressar no partido. 

 

(Com informações da Ascom/PSB)

Comentários (0)