PSB quer formatar em Palmas exemplo de aliança de SP, reunindo PDT, PV e Rede

O movimento, de acordo com o vereador Tiago Andrino, tem plenas condições de se concretizar em Palmas também, a exemplo de Vitória, (ES) e em outras capitais e cidades importantes do Brasil.

Crédito: Reprodução

O pré-candidato a prefeito da Capital, vereador Tiago Andrino, e o presidente estadual do PSB, ex-prefeito Carlos Amastha, viajam nesta quarta-feira, 11, para São Paulo, onde participam da solenidade de declaração de apoio do presidente do PDT, Carlos Lupi, ao pré-candidato do PSB à prefeitura da capital paulista, Márcio França. É que o PSB e o PDT deram início a um movimento que pretende ser o “embrião” de uma aliança nacional entre as duas siglas, com a participação também do PV e da Rede Sustentabilidade, com foco nas eleições nas capitais.

 

O movimento, de acordo com Andrino, tem plenas condições de se concretizar em Palmas também, a exemplo de Vitória, (ES) e em outras capitais e cidades importantes do Brasil.

 

Em conversa com o T1 Notícias, no domingo, 8, Andrino sustentou que a ideia é que essa aliança possa ser configurada em Palmas, o que , segundo ele, vai depender de muita conversa. No entanto, adianta que já houve algum palavreado nesse sentido. “Mas tudo embrionário, ainda”, observa.

 

O pré-candidato do PSB lembra sobre um diálogo que teve com o ex-deputado Marcelo Lelis (PV), que já manifestou interesse em se lançar pré-candidato, mas nada ainda definido. Contudo, ressalva que não evolução porque “não era o momento”. Amastha e Lelis já foram grandes desafetos e Andrino estava no meio desse entrevero político.

 

Andrino avalia que até o início de abril não tem como afunilar nenhuma entendimento que aponte para uma aliança entre PSB, PDT, PV e Rede de Sustentabilidade, “até mesmo porque todos estaremos envolvidos nesse processo da janela partidária”.  

 

Lembra ele que o PDT, por exemplo, vem de uma recente mudança, com novas lideranças no comando do partido e de uma decisão de pré-candidatura a prefeito a Capital. “Tudo isso tem que ser levado em conta”, pondera Andrino, para quem as conversas serão mantidas com esses e outros partidos depois do dia 4 de abril até as vésperas das convenções partidárias.

 

Mesmo com interstício das discussões em torno da possibilidade de um acordo envolvendo os quatro partidos, Andrino disse que continua alimentando expectativa do PSB de consolidar uma chapa conjunta em Palmas.

Comentários (0)