PSB reafirma oposição à Prefeitura e diz que candidato será anunciado até outubro

Os pré-candidatos são o vereador Tiago Andrino, o deputado estadual Ricardo Ayres e o professor Alan Barbiero.

Reunião do Diretório Metropolitano neste sábado, 24
Descrição: Reunião do Diretório Metropolitano neste sábado, 24 Crédito: Divulgação

Membros do Diretório Metropolitano do PSB se reuniram na manhã deste sábado, 24, em Palmas, para tratar de assuntos internos do partido e determinar encaminhamentos relacionados ao posicionamento do PSB nas questões políticas municipais, estaduais e nacionais. Na ocasião, por unanimidade, os membros reforçaram seu posicionamento de oposição aos governos estadual e municipal. Também ficou definido que a sigla deve anunciar o pré-candidato a prefeito da Capital até o dia 4 de outubro.

 

Os pré-candidatos são o vereador Tiago Andrino, o deputado estadual Ricardo Ayres e o professor Alan Barbiero.

 

Para o presidente do Diretório, Professsor Alan Barbiero, este é um momento de unidade. "Entre os encaminhamentos tivemos a decisão de que o partido terá candidatura própria em 2020. Pra isso vamos começar a construir as propostas a partir da gestão exitosa que tivemos à frente da prefeitura e construir as demais pré candidaturas. Com isso estamos buscando um partido cada vez mais fortalecido", explicou.

 

O presidente do PSB Tocantins, Carlos Amastha, também falou em unidade ao avaliar o momento que o partido atravessa. "A palavra de ordem assim como na  Executiva Estadual foi de unidade, isso é muito importante porque é um partido que indiscutivelmente tem quadros fantásticos tanto para o debate quanto pra construção de programas de governo e para executar esses projetos. Por outro lado ratificamos que o PSB é oposição ao governo estadual e municipal e vamos, dentro dos nossos candidatos, construir uma candidatura de musculatura para vencer o pleito que cai colocar Palmas de volta aos trilhos do desenvolvimento", reiterou. 

 

Secretário-geral do PSB e vereador de Palmas, Tiago Andrino destacou os objetivos do partido na Capital. "Nós temos uma vantagem: já temos um trabalho prestado e podemos ainda avançar muito mais. O nosso grande desafio é nos  conectar com a sociedade, renovar as nossas ideias, os nossos objetivos e conquistar mais uma vez o que conseguimos em 2012. Uma eleição definida pelos votos livres, conscientes, aqueles que realmente pensam num projeto pras pessoas da nossa cidade, e não num projeto de poder", pontuou.

 

Encaminhamentos

 

- PSB em Palmas é oposição propositiva à prefeitura

- PSB lançará candidatura própria em 2020 - tem 3 pré candidatos e a confirmação do nome virá em 4 de outubro 

- Abertura dos movimentos para identificar e reorganizar os segmentos internos 

- Agenda mensal de reuniões 

- Início da discussão da relação do partido com membros que não seguem a orientação política do PSB

Comentários (0)