PSB vai indicar quatro nomes nesta segunda

Quatro nomes serão indicados pelo PSB nesta segunda-feira, 26, para compor a equipe de transição do governo Amastha. A informação foi confirmada pelo presidente metropolitano, Alan Barbiero.

O presidente metropolitano do PSB, Alan Barbiero, confirmou nesta segunda-feira, 26, que foi convidado pelo prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), para compor sua gestão. Segundo as informações repassadas por Alan, o partido vai apresentar ainda nesta segunda, quatro nomes para compor a equipe de transição e até a próxima quinta-feira, 29, outros nomes serão apresentados para compor o governo de Amastha.



“O partido se reuniu na semana passada e nossos dois vereadores eleitos resolveram apoiar a gestão do prefeito, diante disso, o Amastha nos convidou para participar da gestão. Hoje vamos indicar quatro nomes para a equipe de transição e na próxima quinta vamos indicar os nomes que irão compor o governo”, informou.



Sobre a quantidade de pastas que o partido pode assumir na gestão de Amastha e quem será indicado, Alan informou que os nomes ainda serão discutidos pelo partido nesta segunda. “Ainda não temos esse dado, pois a decisão é do partido e nós ainda vamos discutir, mas hoje pela manhã vamos ver quais nomes farão parte da comissão de transição e depois vamos indicar os nomes que irão compor o governo”, disse.
 

Apoio na Câmara

Questionado se o convite do prefeito teria sido feito em troca do apoio dos vereadores de seu partido, Júnior Geo e Marilon Barbosa, nas eleições da Câmara, o presidente negou que esse acordo tivesse acontecido.

“A partir do momento que você se coloca como base, você tem que caminhar ao lado do prefeito. O PSB entendeu que não há motivos para ser oposição e colocamos isso para Amastha, que nos convidou para fazer parte do governo, mas não existe acordo dizendo que o partido vai apoiar o prefeito em troca de cargos”, finalizou.
 


Entenda

Na semana passada, em entrevista ao Portal T1 Notícias, o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), confirmou que pediu a Alan, que sugerisse nomes para a composição do governo. O pedido do prefeito veio depois que o partido declarou apoio a sua gestão.
 


De acordo com Amastha, o apoio declarado faz parte da coerência política com a qual tem trabalhado. “Politicamente,  receber o apoio do PSB é um sonho, pelo crescimento nacional que tem alcançado. Isso também está dentro da coerência política que temos trabalhado. Por isso pedi ao Alan que sugerisse nomes para compor a equipe. Vai governar comigo todos aqueles que me apoiarem”, afirmou Amastha.

 

Ainda segundo o prefeito eleito, os partidos de sua base vão possuir cotas de poder dentro do governo e os nomes sugeridos serão avaliados, o que significa que podem ou não ser aceitos. “A cota de poder existe, é necessário que me ajudem. O que precisa ser entendido é que não estamos trabalhando com quantidade. Pode parecer pouco em números, mas não em representação dentro do governo”, explicou.

 

 

Comentários (0)