PSD assume duas pastas na gestão de Amastha na segunda: Diogo ocupará Habitação

Acordo foi selado entre o prefeito Carlos Amastha e o deputado federal Irajá Abreu, do PSD: pastas da Habitação e Desenvolvimento Urbano devem ser ocupadas, além da sub-secretaria de Agricultura

Carlos Amastha e Irajá Abreu
Descrição: Carlos Amastha e Irajá Abreu Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O PSD, partido presidido no Tocantins pelo deputado federal Irajá Abreu integrará a gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB) a partir de segunda-feira, 8, com duas secretarias, uma sub-secretaria e uma vice-presidência, conforme fontes do partido anteciparam ao T1 Notícias ontem. O empresário Diogo Fernandes, que disputou eleição para deputado estadual é o nome indicado pela legenda para ocupar a Secretaria de Habitação do Município, ocupada no Governo Federal pelo presidente nacional da legenda, ministro Gilberto Kassab.

 

 

Ouvido pelo portal, o prefeito Carlos Amastha confirmou que fará indicações para três pastas na segunda-feira, selando a parceria administrativa com o PSD através de quadros que ele conhece. “Estou trazendo pessoas que podem somar com a administração. Gente que conheço o trabalho e que confio que vão nos ajudar a fazer esta transformação que Palmas merece”, disse. Amastha preferiu não antecipar os nomes, e descartou que a aproximação tenha objetivo político eleitoral. “Vamos unir forças para trabalhar por Palmas, isto é que o mais importante. Política é uma pauta secundária, que será tratada em outro momento, no ano que vem”, assegurou.

 

 

Desenvolvimento Urbano e Agricultura

 

O partido deve ocupar também a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, indicando o nome do bancário José Messias. Na Agricultura, Roberto Sahium será mantido, e o PSD deve ocupar a sub-secretaria com o radialista PC Lustosa. Uma nova estrutura deve abrigar a ex-vereadora Warner Pires, na posição de vice-presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia.

 

 

Aproximação com grupo de Kátia Abreu

 

O anúncio e nomeações selam a parceria administrativa da gestão Amastha com o grupo político da Ministra e senadora Kátia Abreu(PMDB). Depois das eleições do ano passado, em que estiveram em palanques opostos, os dois líderes voltaram a se aproximar para traçar uma agenda de trabalho em favor da liberação de recursos para a Capital.

 

 

O primeiro articulador da aproximação foi o vereador Iratã Abreu em Palmas, que licenciou-se para interesses particulares, abrindo espaço para o suplente, vereador Carlos Braga(PMDB) assumir vaga na Câmara Municipal, deixando a oposição ao prefeito. As tratativas para acomodação dos quadros do PSD na capital em áreas que pudessem ser úteis à gestão foram conduzidas pelo presidente da legenda, deputado federal Irajá Abreu.

 

 

O horário do anúncio dos nomes e das posses ainda não foi confirmado.

 

 

Eleição de Diretório

 

O PSD aproveita a segunda-feira, 8 para realizar em Palmas uma convenção para eleger a direção regional do partido, Agendada para as 17 horas, a reunião em que a escolha acontece deve ser sucedida de uma confraternização para partidários.

Comentários (0)