PSDB elege Diretório de Porto; atual presidente aponta Otoniel para prefeito em 2020

Também ficou definida a nova Comissão Executiva Municipal e Conselho Fiscal

Comissão Executiva Municipal e Conselho Fiscal
Descrição: Comissão Executiva Municipal e Conselho Fiscal Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, 1º, os eleitores filiados do PSDB de Porto Nacional elegeram na Câmara Municipal, por voto direto e secreto, o vereador Joaquim Pereira de Carvalho Neto, conhecido como Joaquim do Luzimangues, o novo presidente do Diretório da sigla no município. Também ficou definida a nova Comissão Executiva Municipal e Conselho Fiscal.

 

De acordo com assessoria do PSDB de Porto, os eleitos para o biênio irão atuar diretamente nas estratégias tucanas para as eleições municipais de 2020, quando serão escolhidos prefeito e vereadores. Em Porto, o partido conta com dois vereadores e um suplente. 

 

Tanto o atual presidente da sigla, Flávio Macedo, como o eleito a assumir o cargo dia 31 maio, vereador Joaquim do Luzimangues, afirmam que a meta é buscar novos filiados e, também mencionam a expectativa de adesão de velhos nomes às fileiras do Partido Social Democrata, citando o ex-prefeito, Otoniel Andrade, hoje no (PR). Isso para a formação de chapa na disputa da majoritária municipal, na tentativa de voltar os peessedebistas ao comando da Prefeitura de Porto Nacional.

 

Joaquim do Luzimangues, que assume a gestão do partido no município em substituição à Flávio Macedo, disse à reportagem do Jornal Folha do Tocantins, que pretende tornar a sigla o “maior partido político” no município, e que, em 2020, unido com “uma chapa forte de vereadores”, lançará “um nome para disputar a Prefeitura”.

 

Após 14 anos no comando da agremiação partidária, o empresário Flávio Macedo, que ingressou no PSDB à pedido do ex-governador Siqueira Campos, esbouçou em sua fala à reportagem, que no período de sua gestão à frente do partido, desde 2006, foi eleito o ex-prefeito, Otoniel Andrade, na época filiado ao PSDB, fazendo também dois vereadores, Joaquim do Luzimangues, Adiel Oliveira, e um suplente na coligação, Yves Michel.

 

Para 2020, Macedo comentou: “estamos programando, reagrupando e organizando o partido, para lançarmos um candidato, e voltarmos ao comando da Prefeitura de Porto Nacional, através de um postulante do PSDB, à frente da Majoritária. Pode ser um dos vereadores, como também até o próprio ex-prefeito, Otoniel Andrade, que é um grande nome, que hoje está no Partido Republicano, mas pode voltar às fileiras da União Tucana. Queremos um nome que possa ter condições de disputar o pleito de 2020”, disse.

 

 

PSDB - Partido Social Democrata Brasileiro

Convenção Ordinária de 2019

 

Titulares:

Presidente: Joaquim Pereira de Carvalho Neto

Vice-presidente: Adael Oliveira Guimarães

 

Secretários:

1º Secretário: Deuzelina Tavares Chagas

2º Secretário: Naildes Cerqueira Rodrigues

 

Tesoureiros:

1º Tesoureiro: Sebastião Galvão Araújo

2º Tesoureiro: José David Pereira

 

Membro Nato – Líder da Bancada


1ª Vogal: Adael Oliveira Guimarães

2ª Vogal: Joaquim Pereira de Carvalho Neto

 

Conselho Fiscal

1. Saulo Pereira Costa

2. Vita Fernandes Brito Dias

3. Rubens Flávio Batalha Macedo

 

Suplentes:

1. Terezinha das Graças de Oliveira Andrade

2. José Luiz da Paixão

3. Heitor César de Oliveira Andrade

 

Comentários (0)