PSDB Nacional aposta em Cinthia, que diz estar segura para disputar a reeleição

Presidente nacional do partido disse que a prefeita irá comandar o partido nas eleições municipais após Ataídes e Luana Ribeiro anunciarem que poderiam entrar no pleito.

Crédito: Reprodução

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, por intermédio de sua assessoria, admite estar tranquila e que se sente segura quanto ao seu projeto de disputar a reeleição pelo seu partido, o PSDB. Ela se refere à postura do presidente estadual da sigla, ex-senador Ataídes Oliveira, de realizar prévias para escolher o candidato tucano à prefeitura da Capital. Ele se reuniu na terça-feira, 14, com a deputada Luana Ribeiro, para tratar sobre o assunto. Os dois são desafetos políticos da prefeita, apesar de serem do mesmo partido.

 

A assessoria informou ao T1, nesta quarta-feira, 15, que a prefeita não vê nenhum motivo capaz de ameaçar a sua disputa à reeleição. Cinthia, ainda de acordo com sua assessoria, não quis comentar sobre a relação dela com o diretório estadual, mesmo porque se sente respaldada pelo diretório nacional do PSDB, cujo presidente, Bruno Araújo, divulgou na conta oficial do partido no Twitter que: “A reeleição da prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, é prioridade do PSDB nacional; Cinthia, inclusive, terá a devida autoridade e comando sobre o diretório municipal para conduzir o partido nas próximas eleições”.

A assessoria da prefeita afirmou também que Cinthia tem uma “excelente” relação com o PSDB nacional, de cujo diretório faz parte, além de ser presidente do PSDB-Mulher no Tocantins.

 

“Minha candidatura à reeleição vai ser pautada pelo apoio do partido; o que o PSDB decidir é o que vou seguir e estar articulando”, sustentou a prefeita, por meio de sua assessoria, que disse ainda que Cinthia está muito segura quanto ao projeto de reeleição.

 

Sobre as articulações com vistas a alianças, a assessoria garantiu que a prefeita está cautelosa e que está obedecendo o que a legislação estabelece como regras para o período eleitoral de campanha. Para a prefeita tucana, o momento é de conversas e alinhamentos. “A preocupação da prefeita é com a gestão da cidade; no momento certo ela vai se manifestar sobre o processo sucessório e as alianças que pretende fazer”, acrescentou a assessoria.

Comentários (0)