PT define pré-candidatura à sucessão de Ronaldo Dimas e começa a traçar alianças

Em reunião realizada na segunda-feira, 2, o partido anunciou que o escolhido para a disputa eleitoral é o juiz aposentado Leador Machado.

Crédito: Reprodução

Após intensas discussões com membros do diretório municipal e com parte da militância do partido, o PT de Araguaína definiu o seu pré-candidato à sucessão do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). Em reunião realizada na segunda-feira, 2, o partido anunciou que o escolhido para a disputa eleitoral é o juiz aposentado Leador Machado. Estavam na disputa também Valdirene Cesário e Leonildo Dias, que abriram mão da postulação em favor de Machado.

 

O PT disputou a prefeitura de Araguaína em 2008, com Célio Moura, hoje deputado federal. De lá para cá o partido sempre fez alianças com candidatos de outras legendas. Em 2016, por exemplo, apoiou a reeleição do prefeito Ronaldo Dimas e fez, inclusive, indicações de nomes na gestão.

 

Nas eleições deste ano, o PT descartou aliança com o grupo de Dimas e decidiu lançar candidatura própria. Os petistas de Araguaína ainda guardam uma ponta de mágoa do prefeito Ronaldo Dimas, que o deputado Célio Moura o classifica de “ingrato”, por ter cedido muito pouco espaço na gestão para o PT.

 

“Agora, estamos com um nome para disputar a eleição com chances reais de ganhar”, disse Edmundo Rodrigues, presidente do PT de Araguaína, ao T1 Notícias nesta terça-feira, 3. “Vamos construir uma nova história na nossa cidade”, acrescentou.

 

Moura afirma que o PT está em momento bom de crescimento não só em Araguaína, mas em vários outros municípios tocantinenses. Sobre as eleições em Araguaína, o deputado disse que agora o partido manterá conversações com outras legendas, com vistas a possíveis alianças.

 

“Vamos procurar as lideranças de outros partidos que têm um viés político-ideológico com o PT; temos ótimas chances de disputar o pleito, com possibilidades de êxito nas urnas”, adiantou.

 

A reunião teve a participação do presidente do PT no Tocantins, deputado estadual Zé Roberto, do dirigente municipal Edmundo Rodrigues e de representantes da Executiva Estadual, além de pré-candidatos a vereador. 

 

Comentários (0)