PT Nacional vai recorrer ao TSE contra decisão do TRE de deferir coligação de Amastha

Parte dos filiados do PT Tocantins entende que a interpretação do TRE contraria a própria Lei que diz que o partido defina com quem deve coligar-se

Donizeti do PT informa que Nacional irá recorrer da decisão do TRE
Descrição: Donizeti do PT informa que Nacional irá recorrer da decisão do TRE Crédito: Divulgação

Correligionários do Diretório Regional no Tocantins do Partido dos Trabalhadores informaram ao Portal T1 Notícias que a sigla irá recorrer através do advogado da Nacional ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de deferir o registro da coligação “A Verdadeira Mudança”, do PT com o PSB de Carlos Amastha, contrariando orientação da Nacional do PT. A decisão é desta segunda-feira, 14.

 

A informação é de uma das principais lideranças do partido no Tocantins, Donizeti Nogueira, que disse ao T1 por telefone na noite desta segunda-feira, 14, que o PT Nacional irá recorrer por entender que “essa interpretação que o TRE fez da lei não condiz com aquilo que a própria lei permite, que é o Partido dos Trabalhadores definir de que forma que seriam conduzidas as alianças”.

 

Segundo ele, 70% do PT está na campanha da senadora e candidata ao governo Kátia Abreu e que a base rural do partido, sua maior força, também está com a candidata que foi a indicação da Nacional para ser seguida no Tocantins. “O partido não vai passar esse recibo de ser ingrato com quem ajudou na hora mais difícil a presidente Dilma Roussef e por consequência o próprio PT”, declarou.

Comentários (0)