PT Tocantins lança pré-candidatura à prefeitura de Araguaína

O pré-candidato é Leador Machado, juiz aposentado da 2ª Vara do Foro Trabalhista do Tocantins.

Filiação de Leador Machado
Descrição: Filiação de Leador Machado Crédito: Divulgação

O deputado federal Célio Moura (PT) confirmou ao T1,  na manhã desta sexta-feira,20, que o seu partido vai distar a prefeitura de Araguaína, cujo pré-candidato é Leador Machado, que filiou-se aos quadros petistas nesta quinta-feira, 19. A ficha de filiação foi abonada pelo parlamentar, o presidente do diretório municipal, Edmundo Rodrigues, e a membro da executiva estadual da sigla, Ana Rodrigues.

 

Moura afirma que o PT está em momento bom de crescimento não só em Araguaína a, mas em vários outros municípios  tocantinenses. Sobre as eleições em Araguaína, o deputado disse que agora o partido manterá conversações com outas legendas, com vistas à possíveis alianças. “Vamos procurar as lideranças de outros partudos que têm um viés político-ideológico com o PT; temos ótimas chances de disputar o pleito, com possibilidades de êxito nas urnas”, adiantou.

 

Leador Machado sempre foi um ativista político, participou da vigília feita ao ex-presidente Lula da Silva em Curitiba (PR), enquanto o petista esteve preso, acusado de por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

 

O pré-candidato do PT aposentou-se  na semana passada. Leador Machado era juiz da 2ª Vara do Foro Trabalhista do Tocantins.

 

Comentários (0)