PTN aguarda orientação do TSE para cassar registro de candidatos a vereador

A presidente do diretório estadual do PTN, Cíntia Ribeiro, em entrevista ao Portal T 1 Notícias informou que solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral- TSE uma consulta para saber quais as punições permitidas pela justiça para os candidatos acusados d

"Na vida pública a pessoa não pode ter duas palavras", afirmou a presidente do diretório estadual do PTN, Cíntia Ribeiro, em entrevista ao Portal T 1 Notícias e informou que solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral- TSE uma consulta para saber quais as punições permitidas pela justiça para os candidatos acusados de infidelidade partidária.

 A acusação é contra os candidatos a vereador do partido Galego, Tibúrcio Tolentino, Elma Tá Ligado, Mareuzan e Elaine Soares que declararam apoio ao candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), contrariando a orientaão da sigla que compõem a coligação da candidata Luana Ribeiro (PR).
De acordo com a presidente, a solicitação foi feita na última sexta-feira, 3, e o objetivo é não prejudicar os demais candidatos da legenda. Cíntia informou que foi realizada uma reunião com os 42 candidatos a vereador do PTN e partiu dos mesmos o pedido de punição.
 “Quando houve o de bandeio não pensaram no grupo, foram motivados por questões pessoais. Na reunião a decisão foi unânime, os 42 presentes pediram que houvesse a punição. Não depende só de mim, o voto é da legenda”, afirmou a presidente.
Contra oposição
Segundo Cíntia os cinco candidatos a vereador participaram de todas as reuniões e sabia da decisão em apoiar a candidata a prefeita. “Eles acompanharam todo o processo de pré-candidatura, sabiam principalmente que desde o início íamos apoiar um candidato que fosse oposição do governo. Os mesmos não conhecem o plano de governo e afirmam que não temos a melhor proposta? Isso é contraditório”, frisou.
Ainda segundo explicou a presidente, o partido vai esperar as informações do TSE, que deve sair em até nove dias úteis,  para dar início ao processo de cassação do registro de candidatura dos candidatos a vereador. Cíntia afirmou também que não foi comunicada da decisão dos mesmos.
 “Eles sabem que estão errados, ao serem questionados já argumentam logo que estão preparando a defesa. Em nenhum momento me falaram de qualquer insatisfação dentro do PTN e nem da decisão de apoiar outro candidato. Estamos buscando o melhor caminho, amparado na lei e agir com justiça”, afirmou.

Comentários (0)