PV critica Amastha por derrubada de galpão na 1306 Sul: 'atitude destemperada'

O presidente estadual do partido criticou o município por derrubar o galpão onde seria inaugurada uma igreja católica.

Marcelo Lelis, presidente estadual do PV
Descrição: Marcelo Lelis, presidente estadual do PV Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Partido Verde (PV), presidido no Tocantins pelo ex-deputado estadual Marcelo Lelis, enviou à imprensa na manhã desta segunda-feira, 4, uma nota criticando a ação da Prefeitura de Palmas ao derrubar um galpão do Movimento Luta pela Moradia, na quadra 1306 Sul, onde seria inaugurada uma igreja.

 

A nota aponta desrespeito ao povo palmense, “ação truculenta” e “atitude destemperada”.

 

Confira abaixo a íntegra da nota

 

NOTA DE INDIGNAÇÃO E EM DEFESA DA POPULAÇÃO PALMENSE


O Partido Verde vem a público mais uma vez demonstrar sua solidariedade à população de Palmas que está indignada com atitudes de total desrespeito ao povo palmense tomadas pelo senhor prefeito de Palmas, Carlos Amastha.


Mais uma vez a população da quadra 1.306 Sul, da Capital, sofre as conseqüências. Há 15 dias, a prefeitura retirou a força 250 famílias que, cansadas de esperar pela morosidade do poder público em concluir as obras de prédios habitacionais nas quadras 1.304 e 1.306, ocuparam o local pelo absoluto desespero de não terem onde morar. Esses homens, mulheres e crianças foram colocados na rua.


Agora a ação truculenta da prefeitura foi além. Sem qualquer notificação à Arquidiocese de Palmas, conforme relata em reportagem divulgada pela imprensa o arcebispo da Capital, dom Pedro Brito Guimarães, a prefeitura demoliu a Igreja João Paulo II, na quadra 1.306 Sul. A Igreja tinha sido construída pela comunidade, que doou o material e a mão de obra para levantar a única igreja católica da quadra.


A atitude destemperada da prefeitura ocorreu sem qualquer notificação à Arquidiocese da Capital, à Associação de Moradores, nem mesmo ao Movimento de Luta pela Moradia, entidade que participou do processo de doação da área por parte do Estado, para a construção da Igreja.


O PV compreende que a atitude violenta do senhor prefeito Carlos Amastha desrespeita não apenas os moradores da quadra 1.306 Sul, mas a Arquidiocese de Palmas e a comunidade católica.


O PV não vai se omitir nesse tipo de debate, por entender que a defesa da cidade de Palmas e do Tocantins é um dever do partido e de seus correligionários, assim como uma atitude de cidadania para com o povo tocantinense.



Marcelo Lelis
Presidente do PV no Tocantins

Comentários (0)